Eu não tô na Vogue

Posts tagged sapatilha

0 notes &

Outfit fofura

Mais um dia tão quente quanto a Zâmbia em sampa, mais um dia de desenterrar vestidos! Hoje foi a vez do vestido gracinha da Hering que as titias me deram de Natal. Apesar de estar fugindo dos looks “fofos” eu não acordei muito inspirada para inovações, ou seja: let’s play it safe com aquilo que já sabemos, né?

Reparem que, assim como o vestido de ontem, ele também tem uma faixa que fica na “cintura alta”, por isso dá uma alongada nas pernocas, o que é excelente para seres de baixíssima estatura, como yo!

Além disso, ele tem uma super cara de lady, então merece acessórios delicados,ou seja: dôrado! (se bem que vou experimentar algum dia com acessórios super pesados pra ver se não rola um contraste bacana… poxa inspiração, só agora você veio?!)

Dois colares que parecem só funcionar quando estão juntos e duas pulseiras que foram o maior achado da vida de Buenos Aires. 

Vestido Hering

Colar de concha Modcloth (e o outro não lembro!)

Pulseiras colorida TodoModa / trançada feirinha de San Telmo

Óculos Vera Wang

Sapatilha Arezzo

Filed under vestido Pulseiras colar óculos Sapatilha verão

7 notes &

Black transparência

Estou apaixonada por transparências! Já faz um tempinho, mas só agora adquiri algumas peças transparentes, então quero usá-las os tempo todo! Aliás, ainda não encontrei a peça que mais desejo no momento: a saia longa transparente com o forro mais curto… Se alguém souber onde tem, me conta please?

Enfim, a escolhida de hoje é a camiseta de algodão super fininho da American Apparel (comprei a preta e a branca de tanto amor). Obviamente, para a versão “trabalho” ela exige uma camisete por baixo, super desnecessário ficar se mostrando em um ambiente em que você deve chamar atenção por outros motivos que o seu corpo, né?


Ia até colocar um super colarzão, mas resolvi que queria usar lenço, então fui em busca de um… Achei todos muito coloridos, então peguei esse meio japa (que meu pai provavelmente trouxe do Japão mais de uma década atrás) que foi o mais recente achado lá em casa. Como amarrado ficou muito estranho, resolvi colocar o broche para prendê-lo e adorei!


Russian Red na boca para quebrar total o all black e… pruento! Look bom para trabalhar e para ir jantar com o paps à noite! :)


Camiseta American Apparel

Camisete Trifil

Calça Iódice

Colar feirinha San Telmo Buenos Aires

Lenço origem indefinida

Broche Accessorize

Óculos Ray Ban

Batom Russian Red da MAC

Sapatilha Wishin

Filed under transparente Calça preta Lenço broche Sapatilha

5 notes &

Merry x-mas

Como eu ainda não decidi meu outfit para as festas (é, estou um pouco atrasada, já que hoje é dia 24), deixo vocês se inspirarem com o look fofura da nossa colaboradora gringa mais gata da galáxia. Espero que gostem!! 

Feliz Natal a todos! E, eu ainda volto com mais posts antes de 2012…. ;)

Algumas semanas atrás eu comentei com a Be que a musa/deusa Zooey Deschanel estava arrasando no seu novo seriado “New Girl”.
Ela é toda nerdy, nem sabe como lidar com nada romântico, acabou de terminar um namoro e mudou pra um ape com 3 roommates homens.
Ela é muito engraçada, faz vozes estranhas, e os outfits dela rock all the way.
Entrando no espírito natalino por primeira vez em 6 anos tah quente de verdade (olha o aquecimento global)
Achei esse vestidinho pechinchando em West Palm Beach.
Muito lindo todo estampado de cavalinhos, ombros bufantes e a maior graca de todas: a gola peter pan.

Não precisava mais nada pro meu outfit da ceia de natal, mas não posso sair descalca por ai, conforto é sempre número um na lista, adoro pular com a criancada e abrir presentes e fingir que tenho 4 anos, comer muito e muita cafeína pra aguentar até meia-noite.


Adiciona lacinhos pra aumentar o fofura feelings e tcharaaaam
Merry X-mas desde o hemisfério norte!!


Ray Ban frameless medium Aviators
Vestido - Forever 21
Cinto  - Zara
Sapatilha - H&M
Bolsa - Brecho Crossroads San Francisco
Relogio - Fossil
Aneis - Sure~no, Forever 21, Sure~no
Esmalte - Revlon Minthed

Filed under colaboração vestido óculos sapatilha zooey deschanel natal

6 notes &

Essentials - The Perfect 10

Fazendo compras (mais do que nunca) imaginárias no Net-a-porter, me deparei com uma seção muito interessante, a de “Essentials”. Já estava em um momento de busca por peças essenciais para o meu guarda roupa, mas depois do workshop ficou ainda mais claro a necessidade de termos determinadas peças. Adorei a lista do Net-a-porter e fiz a minha seleção dentre as opções que eles disponibilizam. Descobri que a Miu Miu é minha alma gêmea. Triste, pois sei lá eu quando eu vou poder adquirir um suéter de 485 dólares… Mas, enquanto compramos as versões de 49,90 da Zara, vale usar essa listinha como referência.

#1 - Shirt: camisa de crepe de seda, T by Alexander Wang

#2 – Knits: suéter de cashmere e seda, Miu Miu

#3 – Jeans: bootcut, Citizens of Humanity

#4 – Leather jacket: Theory

#5 – Classic bag: Proenza Schouler

#6 – Flats: couro metalizado, Chloé

#7 – The Blazer: de lã, Stella Mccartney

#8 – The Trench: algodão acetinado, Burberry

#9 – Jersey basics: I) regata preta, T by Alexander Wang; II) vestido, Thakoon Addition

#10 – The Underpinning: seria a ‘base’ da roupa, lingerie e camisetes, mas eu não curti nada do site. O meu essential nesse caso seriam aqueles shortinhos que ajudam pra caramba quando o vestido/saia são de um tecido muito fino e marcam até…. mas sem compressão para não marcar as gordurinhas, né!

Filed under essentials camisa blazer trench coat jeans regata vestido Sapatilha jaqueta de couro net-a-porter suéter

8 notes &

Listras e broche

As fotos de hoje foram tiradas sexta feira passada, no teatro Raul Cortez, quando fui assistir à peça “Viver sem tempos mortos”, um monólogo da Fernanda Montenegro baseado nas cartas da Simone de Beauvoir. Bom, não preciso nem dizer que a peça foi absolutamente incrível, não é mesmo? Gostaria de ver e rever até decorar tudo que ela disse…

Enfim, eu estava com minha idolatrada camiseta listrada, jeans e um blazer por cima, nada de excepcional. Mas o broche de pedras verdes deu um toque especial para a simplicidade do restante. Eu amei!

(fotos meio ruins porque foram tiradas no iphone)

Camiseta Zara

Jeans Armani Exchange

Blazer Costume

Broche brinde de perfume

Relógio Casio

Bolsa Longchamp

Echarpe acho que minha mãe comprou em NY

Sapatilha Wishin’

Filed under jeans listras broche blazer Sapatilha

2 notes &

(sem) cores

Amanhã é o terceiro dia do meu workshop com as meninas da Oficina de Estilo, e o legal do curso é perceber melhor o seu estilo e o seu guarda roupa. Dessa maneira, você cria uma consciência na hora de se vestir que consegue mostrar exatamente aquilo que você quer passar para os outros. Com os exercícios é possível perceber coisas que nem imaginávamos. Eu achava que já tinha super consciência do meu modo de me vestir, mas eis que a última lição de casa me revela uma interessante surpresa.

Tínhamos que colocar em prática o que foi visto na última aula: cores. Durante a aula recebemos uma palheta com as cores que realçam a nossa coloração de pele, que já que não temos como mudar (a não ser que você seja o Michael Jackson ou a Donatela Versace), deve trabalhar a nosso favor. É impressionante como as cores realmente têm o poder de transformar uma pessoa!

Anyway, cheguei em casa com a minha cartelinha repleta de cores bonitas e comecei a procurar peças para compor os 3 looks da lição. Surpresa: eu ao tenho roupas coloridas! Na verdade, eu só tinha uma blusa que estava na cor da cartela, que por acaso era a que eu estava vestindo. Aliás, não é que eu não tenha nada colorido, eu não tenho é variedade de cores no armário. Comecei a reparar que tenho muita coisa azul, preto e algumas outras cores perdidas que não estão na cartela. Mas, como a Fê disse, ninguém precisa cortar os pulsos, é só roupa, por isso fiz o que pude com as peças disponíveis.

Ah, um dos meus objetivos é diferenciar o meu modo de me vestir para o trabalho e para lazer. Ok, eu trabalho em agência e não existe dress code, mas eu sinto que preciso um pouco disso. Então, o primeiro look é o que eu usei segunda feira, um pouco mais arrumadinha, de salto (!), e com contrastes de cores.

Já o segundo look é o de hoje, também azul, mas com mistura de estampas para não ficar totalmente boring. A regata de cisnes já é meio velhinha e eu uso super pouco, mas acho que fica bem bacana com a camisa listrada. O toque de cor fica por conta da sapatilha rosa e outros detalhes, como os brincos, anéis e relógio, dão uma outra cara para esse momento tão azulado.

Aliás, adoro colocar esse brincão com roupas simples, fica o perfeito “hi-lo” (odeio esses nomes, mas ok). Outro dia foi engraçado que uma vendedora ficou me olhando vidrada e veio elogiar o brinco, quando eu falei que era da Accessorize ela até voltou a respirar, pois tinha achado que era ‘de verdade’. Hahahaha! Até comecei a ficar com um medinho de usá-lo, vai que um ladrão também acha que é de brilhantes, né? Mas hoje esqueci desse fato e adorei o contraste.

Bueno, amanhã tem aula de novo e vamos ver um pouco sobre silhuetas. Estou super ansiosa, pois acho que vai ser bem esclarecedor pra mim. Depois eu conto como foi!  ;)

Outfit #1

Blusa Zara

Calça Iódice

Colar esqueci o nome da marca!

Sapato Arezzo

Outfit #2

Regata Salinas

Camisa Le Lis Blanc

Jeans Armani Exchange

Brinco Accessorize

Anel feirinha em Barcelona

Relógio Esprit

Bolsa Gap

Sapatilha Arezzo

Filed under cor azul Oficina de estilo jeans salto camisa regata preto sapatilha brinco anel

7 notes &

Perfeições…

Depois de 4 dias de verão em Buenos Aires (depois preciso contar que minha mala não estava tão incrível quanto eu pensei), estou de volta ao inverno de SP. Tive que parar de dramas e tirar as roupas de frio do fundo do armário!

Hoje é a estreia desse jeans por aqui. Foi presente da minha little sister, que mora nos EUA, e o trouxe da última vez que veio pra cá (em setembro, e eu só mandei ajustar semana passada). Ele é perfeito! É uma linha da Gap que chama Long and Lean e tem a boca mais larga que eu adoro e nada de frescuras nos bolsos e costuras. A perfeição em forma de calça jeans.

Para acompanhar,o moletom preto que tem a frase mais incrível do universo: Go Love your own city, uma paródia excelente das “I Love ____”. Sapatilha vermelha de glitter e uns colares para não ficar tão boring o look jeans+moletom. Tenho curtido muito a mistura de colares, que sempre dão uma graça às roupas lisas, mas curto essa “poluição” visual quando tem algo escrito ou um desenho.

Essa bolsa também é da Gap, mas foi a mama que trouxe da gringa, e, além de ser linda, é grandona, com vários bolsos, perfeita também! Só agora que reparei que as duas perfeições de hoje são da Gap.

Hum… ou seja:

Gap, vem pra cá, vai?!

Moletom Têca

Jeans Gap

Colares o de franjas eu não lembro e o verde é Accessorize

Óculos Prada

Sapatilha Wishin’

Bolsa Gap 

*Mais uma vez, as fotos foram tiradas pela Bá, que exige que eu sorria para as fotos. ;)

Filed under moletom jeans preto vermelho glitter sapatilha óculos colar

3 notes &

Packing up!

Hoje não tem look porque eu estou absolutamente acabada! Cheguei ontem super tarde do curso (que foi super bacana, mas depois eu conto mais) e fui fechar a mala. Depois das roupas e acessórios, fui para aqueles detalhes, tipo documentos e eis que descubro que não tenho ideia de onde estava meu passaporte. Yay!!! Revirei todas as gavetas e caixas do meu quarto e nada. Desespero total = noite mal dormida. Hoje, na hora do almoço, minha mãe armou uma força tarefa com a Andrea, que trabalha lá em casa, e elas acharam! Ufa!

Dramas à parte, vamos aos comentários sobre a mala. Eu já tive uma fase na vida em que levava malas gigantes para viagens de 3 dias, mas depois de morar em Paris e ter que viajar sem despachar mala para não gastar dinheiro você aprende a levar apenas o necessário. Claro que no meio desse processo eu acabei tendo viagens em que levei coisas de menos, como quando fui pra Bélgica e morri de frio durante 2 dias, mas ok, trauma superado.

Para esses 4 dias em Buenos Aires, eu resolvi organizar as coisas de um jeito “novo” (pra mim, pelo menos). Separei 2 partes de baixo (um shorts e uma saia) e 3 blusas para cada uma delas. Todas as blusas combinam também com uma calça preta e uma jeans que também estão ali caso o tempo fique de mau humor. Peguei também 3 vestidos (porque um domingo em Bs As passeando por San Telmo tem muita cara de vestidinho fofo), sendo um deles para sair à noite.

 

Tive um pouco de dilemas com os sapatos, pois tenho muitos sapatos lindos, mas que me machucam horrores, o que é péssimo para turistar pelo mundo… Então, ficamos com 2 sapatilhas (que combinam com todas as roupas), uma rasteira e um tênis. Para sair à noite, peguei um salto, que fica ótimo com o vestido e dá um up se o look for calça e blusinha.

Estou levando também 3 bolsas: uma gigante, uma grande e uma para noite.

Para finalizar, os acessórios. Peguei dois lenços, um chapéu, um colar e o trio de pulseiras. Todos eles podem mudar completamente qualquer roupa, o que é ótimo para as fotos, que, como diz uma amiga, ficarão para a posteridade.

É isso! Bom feriado para todos e até semana que vem! ;)

Filed under mala saia Calça preta vestido jeans shorts Lenço Sapatilha salto colar Pulseiras tênis rasteira

5 notes &

It’s a beautiful day!

Ansiedade a mil no dia de hoje! Primeiro, porque hoje começa o meu workshop de estilo pessoal e, segundo, porque amanhã eu vou pra Buenos Aires (finalmente viajar um pouco e conhecer a casinha da minha outra BFF, a Maricots, que odeia esse apelido, mas já confessou que sente falta). Aliás, arrumei uma mala impecável ontem à noite, acho até que vou compartilhá-la com vocês, tiro fotos quando chegar e coloco aqui amanhã.

Mas, voltando ao dia de hoje… Eu vou praticamente realizar um sonho! Apesar de não achar que eu me visto tremendamente mal, eu acredito muitíssimo no trabalho de um personal stylist. Por demandar uma grana razoável, eu nunca vi a possibilidade de contratar uma nessa etapa da minha existência, mas eis que surge uma alternativa no mercado (e um básico paitrocínio)! As queridas da Oficina de Estilo, Fê e Cris, lançaram esse workshop que vai ter as mesmas informações do trabalho de personal delas, mas em grupo, ou seja, mais barato. Estou super ansiosa, e vou contar sobre os encontros por aqui. Aguardem!

Sendo assim, o dia precisava de um outfit bonitinho, né? E existe jeito melhor de se sentir ótima do que estreando roupa nova? Essa blusa tem uma pegada meio kimono, meio colete, meio maravilhosa! Foi uma das aquisições da Nonemi, que é a loja incrível de uns amigos. Eles deixaram várias coisas lindas lá em casa no sábado e a mulherada quase decretou falência. 

Para dar um plus no decote, o colar de pedras, que também é novo! 

Jeans e essa sapatilha que tem uma textura super bacana para fechar o visual empolgação.

Blusa Chicletes com Guaraná na Nonemi

Regata preta Zara

Jeans Le Lis Blanc

Relógio Esprit

Óculos Prada

Bolsa Longchamp

Sapatilha Arezzo

*Fotos: Bá (estou adorando tirá-la da cama para eu não pagar mico sozinha na varanda!)

Filed under jeans regata colar Sapatilha preto rosa vermelho

3 notes &

Enquanto não chega no Brasil…

Vi outro dia em um blog americano o tal do mullet dress e fiquei doida por um. A tendência ainda não chegou ao Brasil e eu não tenho uma costureira de confiança para mandar fazer, então, fico aguardando ansiosamente até o pessoal da Zara decidir que esse modelito tem que chegar nas lojas daqui. Mas lembrei que mamãe trouxe uma blusinha nesse estilo dos EUA e estava à procura dela até que a encontrei hoje de manhã enquanto eu vasculhava o guarda roupa alheio (pois o meu está inteiro em cima da minha cama por causa da limpeza que resolvi fazer essa semana). Se eu tivesse uma calça jeans escuro bem justinha, meio skinny, ficaria incrível, mas a minha realidade é a de pessoas que NÃO devem usar skinny, portanto, peguei a calça mais reta possível para não brigar muito com o mullet da blusa.

Como a blusa é dessa corzinha bem sem graça, acessórios nela! Misturinha de colares, esse magnífico de borboleta e o de “confeti” , que achei arrumando o armário (foi presente de aniversário de uma amiga milênios atrás, quando ainda fazia faculdade de moda!). Como ainda achei que estava sem graça, fui atrás de um lenço para amarrar na cabeça, mas acabei ficando com essa faixa turbantinho, uma das minhas poucas aquisições no surtante Spitalfields Market de Londres (porque o banco resolveu bloquear meu cartão de saque por dois dias enquanto estava lá). As coisas já estavam na bolsa, daí ficou ela mesma, e a sapatilha toda furada já que eu não tenho nenhuma rasteira (que dó!) para meus pés aguentarem esse calorão…

Blusa H&M

Calça Levi’s

Colares Accessorize

Turbante Spitalfields Market em Londres

Óculos Ray Ban

Bolsa Longchamp

Sapatilha Iódice

Filed under Calça preta regata mullet dress turbante colar Sapatilha óculos laranja dourado