Eu não tô na Vogue

Posts tagged saia

0 notes &

Retomando a vida…

Já faz quase duas semanas que voltei de NY, então chega de preguiça, né meu povo? De volta aos dias com looks (com roupas novas)!

Agora que sou uma pessoa sem carro preciso pensar em um detalhe crucial antes de sair de minha residência: o sapato. Eu sei que muita gente vive sem carro, mas eu, por sorte, sempre tive algum disponível na garagem por isso essa é a primeira vez que eu enfrento São Paulo sem rodas. E, diferentemente de NY ou Paris, Sampa não foi planejada para quem não tem carro, o que significa andar muito até achar um ponto de ônibus ou uma estação de metrô (estou evitando pegar taxi para não me acomodar). Abracei o desafio da mobilidade, assim como a minha amiga Raquel Renovatto, e vamos que vamos! Mas, como eu ainda sou nova nesse negócio, hoje arrisquei meus calcanhares usando meu novo loafer. O laranja da Arezzo machuca muito, mas seu irmão americano não me decepcionou e acabou de se tornar uma boa opção no meu guarda roupa.

Vamos ao resto do outfit… A camisa sem mangas listrada de roxo e vermelho foi uma compra arriscada porque depois de dar o nó ela fica super curta, mas eu tinha gostado muito, ela custava 15 dólares e era uma das poucas peças da Forever 21 que é 100% algodão (ao invés de plástico). Uma boa solução que eu encontrei para não ficar com a barriga de fora é usa-la com peças de cintura alta, que é o caso dessa saia. 

E a bolsa amarela (minha nova queridinha) deu uma luz ao visual nesse dia (que começou) tão ensolarado! 

Camisa Forever 21

Saia Aritzia

Pulseiras: trança feirinha de San Telmo (Buenos Aires) e a de seda preta é Marina Pecoraro (aquela que eu falei no post sobre compras em NY!)

Colar eu não lembro!

Óculos Beacon’s closet

Bolsa H&M

Loafer Steve Madden

Filed under loafer saia camisa listras óculos amarelo preto

1 note &

Sooooo tired!

Nos primeiros dias de NY achei que conseguiria postar um monte de coisas todos os dias, mas o tempo acabou se tornando meu inimigo! As aulas foram muito mais cansativas do que eu havia previsto e acabei ficando em dívida com o blog. Anyway, hoje (infelizmente) foi o último dia de aula, então eu vou tentar postar com mais frequência agora que estarei apenas de férias!  ;)

Bom, o look abaixo é de domingo. Ia ter aula desde as 9h30 da manhã e, depois de uma semana, aprendi alguns truques para driblar o frio e esse foi o primeiro dia que eu estava “arrumada”. Passei a semana toda com medo de frio, investindo super no básico jeans+cashmere! Mas a gente aprende, se acostuma e resolve arriscar um dia pra ver se aguenta o frio com elegância. E deu certo!

Vamos à fórmula mágica:

-meia calça de lã

-meia calça fio 60

-camisete

-malha gola alta

-casacão!

Por causa do combo de meias eu até esqueci que estava de saia! (A gente ignora o fato de eu ter ficado enfurnada na sala de aula com o aquecedor ligado o dia todo, tá?).

Malha gola alta Zara

Saia Laundry

Cinto Accessorize

Casaco Zara

Meias Lupo

Bota Arezzo

Bolsa Longchamp

________________________________________________

Essa semana o tempo está MARAVILHOSO, com máxima de até 21 graus, o que me permitiu ousar ainda mais… Amanhã eu coloco algumas fotos pra vocês verem!

Para quem quiser ver como andam as coisas por aqui com mais frequência pode me seguir no instagram: beamischiatti. Lá eu vou aproveitando os momentos de wifi nos Starbucks da vida e tem um monte de coisas bacanas que eu tenho visto por acá! 

See you later, people!

Filed under NY inverno casaco saia meia calça bota cinto preto cinza

4 notes &

Camisa saia, por Débora Andreucci

Sei que andei sumida, e já conto mais sobre isso logo mais, acontece que eu precisava postar o quanto antes essa colaboração da Dé Andreucci! A Dé é uma das gêmeas que apareceram aqui outro dia, lembra? Como eu disse na ocasião, a dupla tem um estilo muito bacana e ontem a Débora simplesmente ARRASOU! Mas assim, ela não arrasou só no look, ela também fotografou um passo a passo da incrível camisa que virou saia! Gente, nem consigo descrever minha emoção ao abrir esse e-mail. Me tornei ainda mais fã da bonita! Aproveitem para se inspirar e, se alguém copiar, manda pra gente ver! :)

Sábado acordei e o dia estava lindo, sol e céu azul, o que me inspirou muito e me fez querer usar um look diferente porém confortável. Foi aí que eu tive uma brilhante ideia.
Uma das únicas peças vintage que salvei do armário da minha mãe foi uma camisa com estampa geométrica de cetim grosso, porém ela estava um pouco grande em mim, mas como tenho muito apego a ela matutei sobre o que faria, e, finalmente cheguei a uma conclusão: vou transformá-la numa saia - isso mesmo, sem cortar e/ou costurar.
É muito simples, vamos ao passo-a-passo:

1. Vestir a camisa pela gola como se fosse uma saia mesmo (o ideal é ser uma camisa grande, 1 ou 2 números maior do que você usa)

2. Abotoar os botões da camisa até o que ficar mais confortável para você, não muito apertado a ponto de te sufocar e não tão largo a ponto de cair a saia


3. Na parte de trás esconder a gola da camisa para dentro, ela geralmente vai até a lateral


4. Ajeite a gola escondida dentro para que nao fiquei embolado e parecer do lado de fora que você está de fralda, rsrsrs


5. Pronto, a parte de trás fcará assim, retinha e bem acabada


6. Vamos para a parte das mangas, o que fazer com elas?


7. Pegue as mangas e estique para frente e para baixo, cruzando elas (o mais importante aqui é que na parte das axilas da manga não fiquei um “v” fazendo um bico)


8. Dê 2 nós na manga, como se estivesse amarrando um casaco na cintura mesmo


9. E “voilá”! A sua linda saia de camisa está pronta.


10. Para dar um acabamento legal na cintura a minha dica é colocar uma blusinha mais soltinha por dentro e tirar um pouquinho pra fora, para dar o efeito de caidinha por cima, fica lindo!

Gostaram meninas? Espero que tenha explicado de uma forma fácil e que vocês consigam fazer também. É só usar a criatividade e sair bela para passear <3

Ah! Tivemos outra adaptação de camisa em tomara que caia outro dia com a colaboração da Dani Cavalcanti. Se você também inovou no look (não só com camisas, qualquer peça vale) e está super orgulhosa do seu look, manda pra gente: eunaotonavogue@gmail.com ;)

Filed under colaboração camisa inspiração amarração saia passo a passo

8 notes &

Colaboração (em dupla) do dia: Bia e Débora Andreucci

Hoje rola uma participação mais do que incrível por aqui… a Bia e a Débora Andreucci que, além de serem gêmeas, têm um estilo (ou dois?) muuuuito bacana! Conheci as duas em um aniversário de uma amiga em comum (na verdade trabalhava na mesma agência que a Bia mil anos atrás, mas nunca tínhamos nos falado) e encho o saco delas desde então para que elas colaborassem com o Eu não tô na vogue. Ontem, elas aproveitaram a ida ao São Paulo Fashion Week e mandaram seus looks. A Bia arrasou na camisa transparente com um nó (será mania de Beatriz?) e a Débora na saia longa bordô: mais trendy que essa dupla impossível! A seguir, confiram as fotinhos e a dica de ouro que elas mandaram.

Nós fomos ontem ao SPFW assistir ao desfile da Cori, e lá é aquela coisa, todo mundo escolhe a melhor roupa do armário e se monta toda, para ver e ser vista. Então o desafio foi como escolher uma roupa mais arrumada do nosso super armário moderno (risos!) sem parecer uma árvore de natal. E está ai um resultado e uma dica bacana, não tente juntar tudo que você tem de legal em um look só, para não errar use aquela peça que você está acostumada a usar no dia a dia e incremente com poucos acessórios, se quiser pode fazer um charme com um batom legal ou um nó na camisa ;)

Bia Andreucci 

Blusa H&M

 Calça não lembro

Bota Modateca

Anéis Urban Outfitters

Bolsa Longchamp

Dé Andreucci

Blusa Animale

Saia American Apparel

Sandália New Order

Colar Complot

Bolsa H&M

Ah, não podia deixar de falar que a dupla (junto com a irmã mais velha delas) é responsável pela Inspiration Page, lá no Facebook. Lá é possível encontrar milhares de imagens para inspirar seu estilo, sua casa… enfim, inspirações de todos os gêneros! Sempre tem muita novidade e coisa bacana, super vale o “like” :)

Filed under colaboração camisa transparente Calça preta bota saia rasteira colar

13 notes &

Viajando e aprendendo

Como havia comentado no começa da semana, minha mala magnífica de viagem não estava tão magnífica assim. Eu cometi um errinho que nem me pareceu tão grave até chegar lá: não provei nada. Tudo parecia tão combinandinho quando coloquei na mala… Bem, chegando lá eu me decepcionei e vi que nem tudo ficava tão bem com tudo e que o jeans e o shorts que levei estavam muito largos. Para ajudar, levei só 2 cardigans bem fininhos que não foram suficientes para o vento da noite de Buenos Aires e dos aeroportos. Fiquei praticamente um dia inteiro em aeroportos por causa das conexões e, no último, tive que pegar um moletom emprestado do namorado para não congelar. Péssima experiência!

Como foram só 4 dias consegui me virar bem mesmo com as poucas possibilidades, mas se tivesse mais alguns eu estaria perdida! No final, minha ideia de levar os conjuntos foi ótima e super recomendo, mas prove todos os looks antes de embarcar!! E leve sapatos estupidamente confortáveis e práticos, pois também tive problemas com a rasteirinha nova, que ficava escorregando por ter o solado muito liso.  

Não tirei fotos decentes de nenhum look, mas vou colocar algumas fotos em que dá pra ver alguma coisa. 

o problema do shorts foi resolvido com o lenço!

chapéu é um porre para transportar, mas super ajuda a enfrentar um dia inteiro camelando no sol!

enquanto estava calor o decote nas costas foi perfeito, quando começou a anoitecer… nem tanto…

não reparem na cara da gordinha, acho que estava comendo um chocolate nesse momento. Essa saia também não foi uma boa pedida porque, bem, já falei do vento, né?

último dia, depois do frio da noite anterior, eu resolvi colocar jeans. WRONG. Fritei durante o dia…

Ah, aproveitando que estou falando da viagem, só tenho uma dica de lugar absolutamente indispensável para todas as mulheres que visitam Bs As: TODOMODA. Imagina a Accessorize com preços da 25 de Março! Eu e a Mari ficamos mais de uma hora dentro da loja, o que deixou o namorado bem irritado. Mas depois arranjamos uma cia pra ele até deixou a gente entrar na Zara. Aliás, se o seu cartão de crédito é de chip tenha certeza de que ele funciona só co ma tarja magnética, pois não existem máquinas com chip nem em Buenos, nem em Montevideo, nem em Assunción (todos os aeroportos em que estive nesses meros 4 dias).  

Filed under viagem vestido saia Lenço chapéu mala cardigan rasteira jeans

3 notes &

Packing up!

Hoje não tem look porque eu estou absolutamente acabada! Cheguei ontem super tarde do curso (que foi super bacana, mas depois eu conto mais) e fui fechar a mala. Depois das roupas e acessórios, fui para aqueles detalhes, tipo documentos e eis que descubro que não tenho ideia de onde estava meu passaporte. Yay!!! Revirei todas as gavetas e caixas do meu quarto e nada. Desespero total = noite mal dormida. Hoje, na hora do almoço, minha mãe armou uma força tarefa com a Andrea, que trabalha lá em casa, e elas acharam! Ufa!

Dramas à parte, vamos aos comentários sobre a mala. Eu já tive uma fase na vida em que levava malas gigantes para viagens de 3 dias, mas depois de morar em Paris e ter que viajar sem despachar mala para não gastar dinheiro você aprende a levar apenas o necessário. Claro que no meio desse processo eu acabei tendo viagens em que levei coisas de menos, como quando fui pra Bélgica e morri de frio durante 2 dias, mas ok, trauma superado.

Para esses 4 dias em Buenos Aires, eu resolvi organizar as coisas de um jeito “novo” (pra mim, pelo menos). Separei 2 partes de baixo (um shorts e uma saia) e 3 blusas para cada uma delas. Todas as blusas combinam também com uma calça preta e uma jeans que também estão ali caso o tempo fique de mau humor. Peguei também 3 vestidos (porque um domingo em Bs As passeando por San Telmo tem muita cara de vestidinho fofo), sendo um deles para sair à noite.

 

Tive um pouco de dilemas com os sapatos, pois tenho muitos sapatos lindos, mas que me machucam horrores, o que é péssimo para turistar pelo mundo… Então, ficamos com 2 sapatilhas (que combinam com todas as roupas), uma rasteira e um tênis. Para sair à noite, peguei um salto, que fica ótimo com o vestido e dá um up se o look for calça e blusinha.

Estou levando também 3 bolsas: uma gigante, uma grande e uma para noite.

Para finalizar, os acessórios. Peguei dois lenços, um chapéu, um colar e o trio de pulseiras. Todos eles podem mudar completamente qualquer roupa, o que é ótimo para as fotos, que, como diz uma amiga, ficarão para a posteridade.

É isso! Bom feriado para todos e até semana que vem! ;)

Filed under mala saia Calça preta vestido jeans shorts Lenço Sapatilha salto colar Pulseiras tênis rasteira

15 notes &

Laranja é o novo preto

Já estou tendo uma overdose de laranja, mas juro que não é proposital! Deve ser meu estado de espírito mesmo, mas que bom que está em uma cor tão vibrante e alegre, né?

Hoje resolvi assaltar o guarda roupa da sister para ter uma malha (já que só deixei as mais leves para fora em meio às minhas arrumações). Mas até eu decidir isso eu já tinha trocado de roupa mil e uma vezes (número aproximado). A saia de cintura alta ficou por baixo da malha, pois eu já não a aguento mais! Estou em busca de uma saia preta para substituí-la, mas não acho! Aliás, eu não consigo encontrar as peças mais básicas do mundo: saia e regata pretas e regata branca. Impressionante, braseel!

Anyway, para proteger o pescoço e jogar uma estampa, o lenço português que eu adoro. Por ter diversas cores eu acabo usando ele com um monte de peças lisas (e em breve com a camiseta listrada da semana passada).

Como a blusa já era laranja não fazia muito sentido ficar com a bolsa dos últimos dias, então, troquei por essa preta, que é ótima – enorme e linda. 

Malha Zara

Saia American Apparel

Lenço comprado em Lisboa

Bolsa Gap

Óculos Ray Ban

Bota Arezzo

Filed under saia malha preto laranja bota óculos Lenço

0 notes &

Basicamente listrada (e laranja)

Noite de insônia, mas who cares? Me arrastei pra fora Saí da cama já com uma peça em mente: a blusa listrada. Depois de ter perdido um filme da Mostra (Internacional de Cinema de SP que eu aguardo ansiosamente o ano inteiro) por culpa de um trânsito infernal, eu cheguei no shopping e nem fui encontrar a amiga e o namorado que já estavam há milênios me esperando, entrei na Zara. Eu juro que alguém deveria fazer uma dissertação de Mestrado sobre o impacto dessa loja em uma mulher. Todo meu ódio e vontade de esganar qualquer um passaram rapidamente. Já peguei meia dúzia de blusas e fui provar porque o povo realmente estava me esperando (e com fome), mas eles me conhecem tão bem que foram direto pro provador me procurar, lindinhos! hahahaha… Blá, blá, blá, fiquei com a camiseta listrada, que já estava há décadas enrolando pra comprar. 

Tenho alguns dilemas com listras (sempre li que elas engordam), mas estava sentindo falta de alguma peça assim para combinar com outras peças de flores e pois que habitam meu guarda roupa. Sim, por que as listras são a melhor coisa do mundo para um mix de estampas, já que elas vão com tudo! Enfim, depois de muita relutância, aí está ela. E num outro básico: laranja. Sim, eu acho laranja uma cor básica e não só porque ela é “a cor do verão”, nosso caso de amor já é antigo. Começou quando comprei essa bolsa aí da foto. Já tinha umas 3 bolsas da Longchamp (super francesa e acessível quando comprada na gringolândia) de cores básicas, mas queria mais porque elas são muito boas MESMO. As cores dela variam conforme a estação e encontramos (eu e Bá) essa aí quando fomos visitar o meu namorado que morava em Lisboa (ah, era verão, por isso a história das estações). Ela acabou se tornando um coringa na minha vida porque consegue dar uma cor, um up, um ar de ousadia e etc a qualquer look! Love it.

Mas posso falar qual é o detalhe preferido do look? O anel fazendo as vezes de nó na camiseta! Tinha visto no Oficina de Estilo para usar um anel para prender lenços, mas tive uma luz e resolvi tentar prender a blusa. E não é que deu super certo? E a sapatilha rosa completou o pantone da alegria de hoje. Não se de onde surgiu tanta alegria depois da noite uó que tive, mas ela ta aí e é isso que importa (ouviu, universo, não estou reclamando, só comentando).

Camiseta Zara

Saia Zara

Colar feirinha do Bixiga

Óculos Ray Ban

Bolsa Longchamp

Sapatilha Arezzo

E o anel… não lembro!

Filed under camiseta laranja azul saia colar Sapatilha anel listras óculos

2 notes &

Colaboração (gringa) do dia: Fran Winandy

 

Gente, estou muito feliz com todas as mensagens que recebi desde sexta feira! Muito obrigada a toooodos. E, junto com isso, já chegaram colaborações!Na sexta feira mesmo recebi o look da Fran, uma amiga da minha mãe que, como boa europeia que é, está sempre um luxo. Importada da Bélgica, a Fran é super alta (comparada com a anã aqui que vos escreve), mas não dispensa um saltinho e muitos acessórios incríveis. O look que ela mandou está super bacana e serve para quem (não trabalha em agência de publicidade) precisa se arrumar para o trabalho. Um mix de tons neutros que ganhou um charme com o detalhe da blusa. Prova de como uma peça só pode fazer toda a diferença. A seguir, a foto e os comentários dela:


Adoro misturar coisas mais “sofisticadas” , daquelas que compramos de vez em quando pq não resistimos, com outras de modinha!Essa saia é da Renner, baratinha,  o sapato Paula Ferber, caro mas atemporal, e a blusa de renda Lita Mortari em cima de uma basiquinha de alças!Com 48 anos e meio fora de forma frente ao que eu gostaria, não tenho um corpo padrão, apesar da altura que favorece! rs


Se você também quiser aparecer por aqui é só mandar um e-mail para eunaotonavogue@gmail.com com fotos (em boa resolução) e um breve texto sobre o look.  ;)

Filed under colaboração gringa neutro salto saia renda