Eu não tô na Vogue

Se você, assim como eu, não se vê nas páginas das revistas de moda, seja bem vinda!

Camisa saia, por Débora Andreucci

Sei que andei sumida, e já conto mais sobre isso logo mais, acontece que eu precisava postar o quanto antes essa colaboração da Dé Andreucci! A Dé é uma das gêmeas que apareceram aqui outro dia, lembra? Como eu disse na ocasião, a dupla tem um estilo muito bacana e ontem a Débora simplesmente ARRASOU! Mas assim, ela não arrasou só no look, ela também fotografou um passo a passo da incrível camisa que virou saia! Gente, nem consigo descrever minha emoção ao abrir esse e-mail. Me tornei ainda mais fã da bonita! Aproveitem para se inspirar e, se alguém copiar, manda pra gente ver! :)

Sábado acordei e o dia estava lindo, sol e céu azul, o que me inspirou muito e me fez querer usar um look diferente porém confortável. Foi aí que eu tive uma brilhante ideia.
Uma das únicas peças vintage que salvei do armário da minha mãe foi uma camisa com estampa geométrica de cetim grosso, porém ela estava um pouco grande em mim, mas como tenho muito apego a ela matutei sobre o que faria, e, finalmente cheguei a uma conclusão: vou transformá-la numa saia - isso mesmo, sem cortar e/ou costurar.
É muito simples, vamos ao passo-a-passo:

1. Vestir a camisa pela gola como se fosse uma saia mesmo (o ideal é ser uma camisa grande, 1 ou 2 números maior do que você usa)

2. Abotoar os botões da camisa até o que ficar mais confortável para você, não muito apertado a ponto de te sufocar e não tão largo a ponto de cair a saia


3. Na parte de trás esconder a gola da camisa para dentro, ela geralmente vai até a lateral


4. Ajeite a gola escondida dentro para que nao fiquei embolado e parecer do lado de fora que você está de fralda, rsrsrs


5. Pronto, a parte de trás fcará assim, retinha e bem acabada


6. Vamos para a parte das mangas, o que fazer com elas?


7. Pegue as mangas e estique para frente e para baixo, cruzando elas (o mais importante aqui é que na parte das axilas da manga não fiquei um “v” fazendo um bico)


8. Dê 2 nós na manga, como se estivesse amarrando um casaco na cintura mesmo


9. E “voilá”! A sua linda saia de camisa está pronta.


10. Para dar um acabamento legal na cintura a minha dica é colocar uma blusinha mais soltinha por dentro e tirar um pouquinho pra fora, para dar o efeito de caidinha por cima, fica lindo!

Gostaram meninas? Espero que tenha explicado de uma forma fácil e que vocês consigam fazer também. É só usar a criatividade e sair bela para passear <3

Ah! Tivemos outra adaptação de camisa em tomara que caia outro dia com a colaboração da Dani Cavalcanti. Se você também inovou no look (não só com camisas, qualquer peça vale) e está super orgulhosa do seu look, manda pra gente: eunaotonavogue@gmail.com ;)


Packing up!

Hoje não tem look porque eu estou absolutamente acabada! Cheguei ontem super tarde do curso (que foi super bacana, mas depois eu conto mais) e fui fechar a mala. Depois das roupas e acessórios, fui para aqueles detalhes, tipo documentos e eis que descubro que não tenho ideia de onde estava meu passaporte. Yay!!! Revirei todas as gavetas e caixas do meu quarto e nada. Desespero total = noite mal dormida. Hoje, na hora do almoço, minha mãe armou uma força tarefa com a Andrea, que trabalha lá em casa, e elas acharam! Ufa!

Dramas à parte, vamos aos comentários sobre a mala. Eu já tive uma fase na vida em que levava malas gigantes para viagens de 3 dias, mas depois de morar em Paris e ter que viajar sem despachar mala para não gastar dinheiro você aprende a levar apenas o necessário. Claro que no meio desse processo eu acabei tendo viagens em que levei coisas de menos, como quando fui pra Bélgica e morri de frio durante 2 dias, mas ok, trauma superado.

Para esses 4 dias em Buenos Aires, eu resolvi organizar as coisas de um jeito “novo” (pra mim, pelo menos). Separei 2 partes de baixo (um shorts e uma saia) e 3 blusas para cada uma delas. Todas as blusas combinam também com uma calça preta e uma jeans que também estão ali caso o tempo fique de mau humor. Peguei também 3 vestidos (porque um domingo em Bs As passeando por San Telmo tem muita cara de vestidinho fofo), sendo um deles para sair à noite.

 

Tive um pouco de dilemas com os sapatos, pois tenho muitos sapatos lindos, mas que me machucam horrores, o que é péssimo para turistar pelo mundo… Então, ficamos com 2 sapatilhas (que combinam com todas as roupas), uma rasteira e um tênis. Para sair à noite, peguei um salto, que fica ótimo com o vestido e dá um up se o look for calça e blusinha.

Estou levando também 3 bolsas: uma gigante, uma grande e uma para noite.

Para finalizar, os acessórios. Peguei dois lenços, um chapéu, um colar e o trio de pulseiras. Todos eles podem mudar completamente qualquer roupa, o que é ótimo para as fotos, que, como diz uma amiga, ficarão para a posteridade.

É isso! Bom feriado para todos e até semana que vem! ;)


Theme by Little Town