Eu não tô na Vogue

Posts tagged preto

0 notes &

Retomando a vida…

Já faz quase duas semanas que voltei de NY, então chega de preguiça, né meu povo? De volta aos dias com looks (com roupas novas)!

Agora que sou uma pessoa sem carro preciso pensar em um detalhe crucial antes de sair de minha residência: o sapato. Eu sei que muita gente vive sem carro, mas eu, por sorte, sempre tive algum disponível na garagem por isso essa é a primeira vez que eu enfrento São Paulo sem rodas. E, diferentemente de NY ou Paris, Sampa não foi planejada para quem não tem carro, o que significa andar muito até achar um ponto de ônibus ou uma estação de metrô (estou evitando pegar taxi para não me acomodar). Abracei o desafio da mobilidade, assim como a minha amiga Raquel Renovatto, e vamos que vamos! Mas, como eu ainda sou nova nesse negócio, hoje arrisquei meus calcanhares usando meu novo loafer. O laranja da Arezzo machuca muito, mas seu irmão americano não me decepcionou e acabou de se tornar uma boa opção no meu guarda roupa.

Vamos ao resto do outfit… A camisa sem mangas listrada de roxo e vermelho foi uma compra arriscada porque depois de dar o nó ela fica super curta, mas eu tinha gostado muito, ela custava 15 dólares e era uma das poucas peças da Forever 21 que é 100% algodão (ao invés de plástico). Uma boa solução que eu encontrei para não ficar com a barriga de fora é usa-la com peças de cintura alta, que é o caso dessa saia. 

E a bolsa amarela (minha nova queridinha) deu uma luz ao visual nesse dia (que começou) tão ensolarado! 

Camisa Forever 21

Saia Aritzia

Pulseiras: trança feirinha de San Telmo (Buenos Aires) e a de seda preta é Marina Pecoraro (aquela que eu falei no post sobre compras em NY!)

Colar eu não lembro!

Óculos Beacon’s closet

Bolsa H&M

Loafer Steve Madden

Filed under loafer saia camisa listras óculos amarelo preto

0 notes &

Quase primavera…

Como comentei no último post, NY teve seus dias “quentes” nas últimas semanas. E, apesar de amar um friozinho, devo admitir que ficou muito mais fácil para me vestir de manhã! 

No dia 8 (praticamente uma eternidade atrás), estava uns 17 graus e o tricô branco com ombro caído foi a escolha perfeita para mais um dia de aula. Como o sol entrou brilhando pela minha janela (segundo minha prima: “nossa, estou me sentindo em miami”), resolvi jogar um pouco de cor na cara desses nova iorquinos que só possuem roupas pretas em seus closets e fiz uma faixa turbante com meu lenço amado. 

Por coincidência, a minha querida amiga Beatriz Poiano também estava um luxo de turbante, mas lá em SP! Amarração incrível feita pelo meu amô, Douglas Coelho.

Bueno, depois disso tivemos mais dias frios, mas o povo já estava super empolgado e arrasando nas saias e vestidos. Por isso, quando vi que quarta passada o tempo ia estar lindo novamente resolvi tirar meu vestidón da mala! Era também o último dia de aula e nós íamos levar uma cliente de verdade (aliás, ela é uma modelo baphônica) às compras na Macy’s. Então, além de ser uma roupa confortável (a Macy’s é praticamente uma selva, meu povo), eu queria estar bonitinha para meu último dia, né?

Coloquei a camiseta listrada por cima do vestido longo, dei aquele nó experto, passei meu Russian Red de guerra para dar uma animada na cara cansada e pruento.

 A jaqueta de couro deu super conta dos 16/18 graus nesses dois dias… Prova de que uma boa jaqueta de couro (de verdade) é um investimento pra vida! Como ela não apareceu nessas fotos super improvisadas, aqui vai um outro look, de um dia mais frio, mas que ela também foi a salvadora da pátria:

*Agora, só um adendo! No dia seguinte ao meu último dia de aula eu (e o resto da população da cidade) fui pega de surpresa pelo frio. Todo mundo super crente que ia ser mais um dia maravilhoso e eis que a cidade da maçã sambou na cara da sociedade com suas Ugg boots. A bonita que vos fala saiu só de camiseta (aquela transparente, lembram?) e jaqueta e foi obrigada a comprar um moletom para conseguir suportar o resto da noite! Para um pessoa que mora em São Paulo eu fui bem mirim….

Mas, tudo bem, já cometi o mesmo erro hoje de novo! Hahaha… Resolvi sair de saia longa sem meia calça por baixo, super gênia… 

Vivendo e aprendendo, né…. 

Look 1:

Tricô Ay not dead (Argentina)

Jeans Gap

Lenço Têca

Colar Feira do Bexiga

Óculos Chanel

Look 2:

Vestido Costume

Camiseta Zara

Look 3:

Jaqueta Rapsodia

Filed under saia longa jeans camiseta listras preto tricô batom turbante NY

1 note &

Sooooo tired!

Nos primeiros dias de NY achei que conseguiria postar um monte de coisas todos os dias, mas o tempo acabou se tornando meu inimigo! As aulas foram muito mais cansativas do que eu havia previsto e acabei ficando em dívida com o blog. Anyway, hoje (infelizmente) foi o último dia de aula, então eu vou tentar postar com mais frequência agora que estarei apenas de férias!  ;)

Bom, o look abaixo é de domingo. Ia ter aula desde as 9h30 da manhã e, depois de uma semana, aprendi alguns truques para driblar o frio e esse foi o primeiro dia que eu estava “arrumada”. Passei a semana toda com medo de frio, investindo super no básico jeans+cashmere! Mas a gente aprende, se acostuma e resolve arriscar um dia pra ver se aguenta o frio com elegância. E deu certo!

Vamos à fórmula mágica:

-meia calça de lã

-meia calça fio 60

-camisete

-malha gola alta

-casacão!

Por causa do combo de meias eu até esqueci que estava de saia! (A gente ignora o fato de eu ter ficado enfurnada na sala de aula com o aquecedor ligado o dia todo, tá?).

Malha gola alta Zara

Saia Laundry

Cinto Accessorize

Casaco Zara

Meias Lupo

Bota Arezzo

Bolsa Longchamp

________________________________________________

Essa semana o tempo está MARAVILHOSO, com máxima de até 21 graus, o que me permitiu ousar ainda mais… Amanhã eu coloco algumas fotos pra vocês verem!

Para quem quiser ver como andam as coisas por aqui com mais frequência pode me seguir no instagram: beamischiatti. Lá eu vou aproveitando os momentos de wifi nos Starbucks da vida e tem um monte de coisas bacanas que eu tenho visto por acá! 

See you later, people!

Filed under NY inverno casaco saia meia calça bota cinto preto cinza

0 notes &

Inverno chegou mais cedo (só que não)

Quem mora em SP sabe muito bem que semana passada estava parecendo muito mais julho do que janeiro! Por isso, esse outfit com cara de inverno em pleno verão. oO

Enfim, depois de passar frio durante a semana por não acreditar que poderia fazer 16 graus em janeiro, no sábado eu me rendi: meia calça e tricô. Depois de ficar lamentando que ainda não existia mullet dress nas lojas brazucas, eu me deparo com um muito mais próximo do que poderia imaginar: dentro do meu armário! Pois sim, eu tinha um mullet dress que não via a luz do sol há tempos, tadinho… Ele veio da American Apparel de Paris, muuuuuuito tempo atrás. Como eu estava mais gordinha na época, ele é grande, mas coloquei um cinto de elástico bem fino e dei uma puxadinha nele para não ficar tão largo, o que também funciona para deixar ele com mais mullet, já que é possível puxar mais tecido na frente e menos atrás! ;)

Ao contrário do vestido, a blusa é novíssima! Comprei semana passada na Shop Shop Store , que fica na Galeria Ouro Fino. Adoro esse tipo de tricô, mas MORRO DE MEDO de desfiar, então acabo usando super pouco… Aliás, essa é a justificativa da falta de acessórios no dia! Tô tão in love com a cor e o modelo (que também tem uma pegada mullet) que não quero que ele corra risco de vida com relógios, pulseiras e outros acessórios assassinos de tricôs.

Coloquei a tiara de pena só para não ficar totalmente sem graça, mas acabei deixando ela no carro no meio do dia quando a dor de cabeça começou a causar…

Vestido American Apparel

Tricô Shop Shop

Tiara acho que é da Benedito Calixto

Bota Arezzo

Filed under mullet dress tricô azul preto tiara bota

8 notes &

Semana reencontros

Na terça feira foi dia de reencontrar minhas amiguinhas lindas que fizeram intercâmbio comigo na Austrália (fazia uns 5 anos que não nos víamos), e hoje é a vez das meninas do workshop! Apesar de fazer só um mês que não nos vemos, parece uma eternidade, pois nos acostumamos a ter as quinta feiras preenchidas pelo curso. Hoje vamos fazer um bazar com as peças que retiramos na etapa de limpeza do guarda roupa!

Enfim, título explicado, vamos ao outfit du jour: vestido longo com sobreposição de camiseta de seda. Nossa, escrito ficou chique, né? Mas o look em si também está bacana. Eu não tenho curtido muito meu guarda roupa nos últimos tempos e raramente tenho me orgulhado de um look, mas hoje eu amei! Aliás, até as fotos estão melhores hoje, acho que o óculos de sol me dá mais confiança, sei lá! rs

Bom, como essa camiseta é mais comprida dei um nó para marcar a cintura e deixar o vestido fazendo as vezes de saia, o que dá uma super alongada. Rasteira para agüentar as andanças do dia e trancinhas na peruca para não me irritar no meio do dia. :)

Vestido Costume

Camiseta Zara

Colar não lembro

Óculos Ray Ban

Rasteira Arezzo

Filed under vestido preto camiseta óculos rasteira

4 notes &

Básico jeans+regata

Depois de uma noite não dormida qual a vontade que o ser humano tem de se vestir na hora de ir para o trabalho? Pois é, depois de uma noite acompanhada da Sonny (é minha insônia, já somos tão próximas que temos apelidos, fofo né?), o máximo que eu pude fazer essa manhã foi apelar para o jeans e a (única) regata básica do meu armário. Só para tentar alegrar a cara de sono, o colar branco, que o namorado trouxe da Bahia ano passado. E, como a regata é muito longa, um nozinho na lateral.

A bolsa verde (com essa estampa que eu amo) foi a última escolha para dar um plus no look todo dark desse dia de verão.

Regata Zara

Jeans Gap

Colar da Bahia

Bolsa comprada em Londres

Rasteira New Order

Filed under jeans regata preto colar rasteira

2 notes &

(sem) cores

Amanhã é o terceiro dia do meu workshop com as meninas da Oficina de Estilo, e o legal do curso é perceber melhor o seu estilo e o seu guarda roupa. Dessa maneira, você cria uma consciência na hora de se vestir que consegue mostrar exatamente aquilo que você quer passar para os outros. Com os exercícios é possível perceber coisas que nem imaginávamos. Eu achava que já tinha super consciência do meu modo de me vestir, mas eis que a última lição de casa me revela uma interessante surpresa.

Tínhamos que colocar em prática o que foi visto na última aula: cores. Durante a aula recebemos uma palheta com as cores que realçam a nossa coloração de pele, que já que não temos como mudar (a não ser que você seja o Michael Jackson ou a Donatela Versace), deve trabalhar a nosso favor. É impressionante como as cores realmente têm o poder de transformar uma pessoa!

Anyway, cheguei em casa com a minha cartelinha repleta de cores bonitas e comecei a procurar peças para compor os 3 looks da lição. Surpresa: eu ao tenho roupas coloridas! Na verdade, eu só tinha uma blusa que estava na cor da cartela, que por acaso era a que eu estava vestindo. Aliás, não é que eu não tenha nada colorido, eu não tenho é variedade de cores no armário. Comecei a reparar que tenho muita coisa azul, preto e algumas outras cores perdidas que não estão na cartela. Mas, como a Fê disse, ninguém precisa cortar os pulsos, é só roupa, por isso fiz o que pude com as peças disponíveis.

Ah, um dos meus objetivos é diferenciar o meu modo de me vestir para o trabalho e para lazer. Ok, eu trabalho em agência e não existe dress code, mas eu sinto que preciso um pouco disso. Então, o primeiro look é o que eu usei segunda feira, um pouco mais arrumadinha, de salto (!), e com contrastes de cores.

Já o segundo look é o de hoje, também azul, mas com mistura de estampas para não ficar totalmente boring. A regata de cisnes já é meio velhinha e eu uso super pouco, mas acho que fica bem bacana com a camisa listrada. O toque de cor fica por conta da sapatilha rosa e outros detalhes, como os brincos, anéis e relógio, dão uma outra cara para esse momento tão azulado.

Aliás, adoro colocar esse brincão com roupas simples, fica o perfeito “hi-lo” (odeio esses nomes, mas ok). Outro dia foi engraçado que uma vendedora ficou me olhando vidrada e veio elogiar o brinco, quando eu falei que era da Accessorize ela até voltou a respirar, pois tinha achado que era ‘de verdade’. Hahahaha! Até comecei a ficar com um medinho de usá-lo, vai que um ladrão também acha que é de brilhantes, né? Mas hoje esqueci desse fato e adorei o contraste.

Bueno, amanhã tem aula de novo e vamos ver um pouco sobre silhuetas. Estou super ansiosa, pois acho que vai ser bem esclarecedor pra mim. Depois eu conto como foi!  ;)

Outfit #1

Blusa Zara

Calça Iódice

Colar esqueci o nome da marca!

Sapato Arezzo

Outfit #2

Regata Salinas

Camisa Le Lis Blanc

Jeans Armani Exchange

Brinco Accessorize

Anel feirinha em Barcelona

Relógio Esprit

Bolsa Gap

Sapatilha Arezzo

Filed under cor azul Oficina de estilo jeans salto camisa regata preto sapatilha brinco anel

7 notes &

Perfeições…

Depois de 4 dias de verão em Buenos Aires (depois preciso contar que minha mala não estava tão incrível quanto eu pensei), estou de volta ao inverno de SP. Tive que parar de dramas e tirar as roupas de frio do fundo do armário!

Hoje é a estreia desse jeans por aqui. Foi presente da minha little sister, que mora nos EUA, e o trouxe da última vez que veio pra cá (em setembro, e eu só mandei ajustar semana passada). Ele é perfeito! É uma linha da Gap que chama Long and Lean e tem a boca mais larga que eu adoro e nada de frescuras nos bolsos e costuras. A perfeição em forma de calça jeans.

Para acompanhar,o moletom preto que tem a frase mais incrível do universo: Go Love your own city, uma paródia excelente das “I Love ____”. Sapatilha vermelha de glitter e uns colares para não ficar tão boring o look jeans+moletom. Tenho curtido muito a mistura de colares, que sempre dão uma graça às roupas lisas, mas curto essa “poluição” visual quando tem algo escrito ou um desenho.

Essa bolsa também é da Gap, mas foi a mama que trouxe da gringa, e, além de ser linda, é grandona, com vários bolsos, perfeita também! Só agora que reparei que as duas perfeições de hoje são da Gap.

Hum… ou seja:

Gap, vem pra cá, vai?!

Moletom Têca

Jeans Gap

Colares o de franjas eu não lembro e o verde é Accessorize

Óculos Prada

Sapatilha Wishin’

Bolsa Gap 

*Mais uma vez, as fotos foram tiradas pela Bá, que exige que eu sorria para as fotos. ;)

Filed under moletom jeans preto vermelho glitter sapatilha óculos colar

5 notes &

It’s a beautiful day!

Ansiedade a mil no dia de hoje! Primeiro, porque hoje começa o meu workshop de estilo pessoal e, segundo, porque amanhã eu vou pra Buenos Aires (finalmente viajar um pouco e conhecer a casinha da minha outra BFF, a Maricots, que odeia esse apelido, mas já confessou que sente falta). Aliás, arrumei uma mala impecável ontem à noite, acho até que vou compartilhá-la com vocês, tiro fotos quando chegar e coloco aqui amanhã.

Mas, voltando ao dia de hoje… Eu vou praticamente realizar um sonho! Apesar de não achar que eu me visto tremendamente mal, eu acredito muitíssimo no trabalho de um personal stylist. Por demandar uma grana razoável, eu nunca vi a possibilidade de contratar uma nessa etapa da minha existência, mas eis que surge uma alternativa no mercado (e um básico paitrocínio)! As queridas da Oficina de Estilo, Fê e Cris, lançaram esse workshop que vai ter as mesmas informações do trabalho de personal delas, mas em grupo, ou seja, mais barato. Estou super ansiosa, e vou contar sobre os encontros por aqui. Aguardem!

Sendo assim, o dia precisava de um outfit bonitinho, né? E existe jeito melhor de se sentir ótima do que estreando roupa nova? Essa blusa tem uma pegada meio kimono, meio colete, meio maravilhosa! Foi uma das aquisições da Nonemi, que é a loja incrível de uns amigos. Eles deixaram várias coisas lindas lá em casa no sábado e a mulherada quase decretou falência. 

Para dar um plus no decote, o colar de pedras, que também é novo! 

Jeans e essa sapatilha que tem uma textura super bacana para fechar o visual empolgação.

Blusa Chicletes com Guaraná na Nonemi

Regata preta Zara

Jeans Le Lis Blanc

Relógio Esprit

Óculos Prada

Bolsa Longchamp

Sapatilha Arezzo

*Fotos: Bá (estou adorando tirá-la da cama para eu não pagar mico sozinha na varanda!)

Filed under jeans regata colar Sapatilha preto rosa vermelho