Eu não tô na Vogue

Posts tagged pelo

0 notes &

De dia e de noite

Raramente eu coloco looks de balada por aqui, né? Acontece que eu sou uma perfeita velha, que prefere mil vezes receber os amigos no conforto da minha residência do que sair  para ouvir música alta. Mas, eventualmente eu e o namorado temos algum evento… Sábado íamos a um festival de bandas no Cine Joia, só que eu ia sair de casa às duas da tarde para ir a um bazar na casa de uma amiga e depois iria direto para lá. Então, do que precisamos? De uma roupa que dure o dia todo e seja arrumadinha pra balada. Apliquei meu truque favorito: vestido que vira saia. Coloquei uma blusa de manga comprida por cima, dei um nó básico para encurta-la e misturei uns colares. O truque do vestido também ajuda a alongar, já que da cintura pra baixo está tudo preto e sem contrastes. Para acompanhar a temperatura, o cachorrão e para esconder a cara de resfriado, óculos escuro (que obviamente ficou na bolsa no momento da balada).

Vestido Le Lis Blanc

Camiseta Zara

Casaco Zara

Bota Schutz

Colares não lembro!

Óculos Urban Outfitters

——————————

Queria aproveitar o post para dizer que o blog está passando por umas reformulações e, na verdade, minha rotina está passando por muitas mudanças, por isso muitas vezes acabo levando muito tempo para publicar alguma coisa por aqui. Mas com o novo layout, que está sendo produzido, virá também uma agenda de posts! Em breve eu conto mais coisas, mas por enquanto eu só queria agradecer quem visita esse espaço e pedir um pouquinho de compreensão pela eventual ausência de posts. 

:)

Filed under vestido casaco pelo óculos colar bota

0 notes &

Sonho realizado

O cachorrão voltou! Essa semana foi aniversário do meu pai, então lá vai o povo se arrumar em plena segundona! Friorenta que sou, escalei o cachorrão para me acompanhar no evento. Sabe quando você tem vontade de se vestir todo dia com a mesma roupa de tão bem que está se sentindo com ela? Pois bem, é o caso desse singelo look. Comprei a blusinha amarela na segunda mesmo e já queria usar no jantar. Como ela é super simples (de algodão, manga 3/4, gola redonda) resolvi dar um pouco de glamour com o casaco. Para não escapar muito da cartela de cores veio o colar dourado-velho e o batom meio vinho (que não dá pra ver muito bem na foto). Calça preta e loafer preto para completar!

                     

Deixa eu fazer uma confissão pra vocês, eu sonhava com um casaco desses. Procurei muito em NY, mas não achei, pois as lojas já estavam com coleção de primavera, e nunca esperei encontrar um por aqui. Fiquei namorando ele na Zara por alguns dias (coisa perigosa de se fazer considerando que as coisas lá evaporam das araras) e, incentivada pelo namorado que passou por um breve surto de consumismo, comprei uma versão mais comprida da seção Kids. Quando cheguei em casa, o bendito estava manchado! Ódio mortal, mas achei que era um sinal divino de que eu nunca iria usa-lo. Teimosia pouca é bobagem, por isso acabei decidindo trocar a versão kids pelo de “adulto”, com as mangas 3/4 e mais curto. E não é que o danado me surpreendeu? Estou usando-o (e amando-o) pra caramba e sinto que foi um bom investimento. Aliás, tenho sentido muito isso ultimamente, como eu compro menos coisas, acabo adquirindo apenas aquilo que eu quero muito, depois de pensar muito e ter certeza de que vou usar de mil maneiras. Juro, a sensação é tão melhor do que comprar tudo por impulso! Uma sensação de que estou comprando “certo” e fazendo meu dinheiro valer alguma coisa, sabe? Affe, agora eu vou encerrar meu “testemunho” porque já to me sentindo aquelas pessoas que ficam tentando converter os outros para a sua religião. Eu hein! Hahaha…

Blusa TVZ

Calça Iódice

Casaco Zara

Loafer Steve Madden

Filed under casaco pelo Calça preta amarelo consciência Compras

0 notes &

Na vida real

Acabei de ver as fotos do inverno 2013 desfilado por Elie Saab em Paris algumas semanas atrás. Obviamente, o desfile foi espetacular (não sei como esse cara faz isso, impecável sempre), mas não pude deixar de notar algumas semelhanças com a realidade! Uma das coisas que eu mais amo em NY é o metrô. Não por causa de sua eficiência ou pelos ratinhos nos trilhos, mas sim pelas pessoas. Acredita que eu não consigo nem ler durante minhas viagens subterrâneas? Prefiro ficar observando essa gente incrível que habita essa cidade. Se pudesse, tiraria foto de muita gente, mas só tiro quando consigo fazer isso escondido, e eis que tirei duas fotos que me vieram à mente imediatamente ao ver o desfile de Elie Saab:

Olha a capa em uma versão mais curta e super brilhando no metrô!

Essa foto eu coloquei outro dia por aqui, mas não podia deixar de fazer essa comparação. A primeira é o cinto por cima do casaco (e de muitos vestidos de festa no desfile) que eu acho o máximo! Vi um cara (hétero) ontem com o cinto amarrando o casaco e achei mais incrível ainda. A outra coisa é o pelo, que na vida real está só na gola, mas já vi algumas vezes meninas com casacos inteiros de pelo, só que mais curtos, tipo esse:

Apesar de não ter nenhuma foto da vida real, preciso comentar sobre esse casaco aqui ó:

Já vi umas 4 pessoas essa semana com esse modelo de casaco, só que em cores vibrantes, tipo laranja, verde e azul. Fiquei impressionada pois eram todos idênticos, mas eu ainda não consegui descobrir qual a fast fashion responsável pela cópia. Se alguém souber, pode me contar! 

Filed under desfile elie saab vida real tendência NY metrostyle streetstyle casaco cinto pelo capa