Eu não tô na Vogue

Se você, assim como eu, não se vê nas páginas das revistas de moda, seja bem vinda!

Essentials - The Perfect 10

Fazendo compras (mais do que nunca) imaginárias no Net-a-porter, me deparei com uma seção muito interessante, a de “Essentials”. Já estava em um momento de busca por peças essenciais para o meu guarda roupa, mas depois do workshop ficou ainda mais claro a necessidade de termos determinadas peças. Adorei a lista do Net-a-porter e fiz a minha seleção dentre as opções que eles disponibilizam. Descobri que a Miu Miu é minha alma gêmea. Triste, pois sei lá eu quando eu vou poder adquirir um suéter de 485 dólares… Mas, enquanto compramos as versões de 49,90 da Zara, vale usar essa listinha como referência.

#1 - Shirt: camisa de crepe de seda, T by Alexander Wang

#2 – Knits: suéter de cashmere e seda, Miu Miu

#3 – Jeans: bootcut, Citizens of Humanity

#4 – Leather jacket: Theory

#5 – Classic bag: Proenza Schouler

#6 – Flats: couro metalizado, Chloé

#7 – The Blazer: de lã, Stella Mccartney

#8 – The Trench: algodão acetinado, Burberry

#9 – Jersey basics: I) regata preta, T by Alexander Wang; II) vestido, Thakoon Addition

#10 – The Underpinning: seria a ‘base’ da roupa, lingerie e camisetes, mas eu não curti nada do site. O meu essential nesse caso seriam aqueles shortinhos que ajudam pra caramba quando o vestido/saia são de um tecido muito fino e marcam até…. mas sem compressão para não marcar as gordurinhas, né!


Packing up!

Hoje não tem look porque eu estou absolutamente acabada! Cheguei ontem super tarde do curso (que foi super bacana, mas depois eu conto mais) e fui fechar a mala. Depois das roupas e acessórios, fui para aqueles detalhes, tipo documentos e eis que descubro que não tenho ideia de onde estava meu passaporte. Yay!!! Revirei todas as gavetas e caixas do meu quarto e nada. Desespero total = noite mal dormida. Hoje, na hora do almoço, minha mãe armou uma força tarefa com a Andrea, que trabalha lá em casa, e elas acharam! Ufa!

Dramas à parte, vamos aos comentários sobre a mala. Eu já tive uma fase na vida em que levava malas gigantes para viagens de 3 dias, mas depois de morar em Paris e ter que viajar sem despachar mala para não gastar dinheiro você aprende a levar apenas o necessário. Claro que no meio desse processo eu acabei tendo viagens em que levei coisas de menos, como quando fui pra Bélgica e morri de frio durante 2 dias, mas ok, trauma superado.

Para esses 4 dias em Buenos Aires, eu resolvi organizar as coisas de um jeito “novo” (pra mim, pelo menos). Separei 2 partes de baixo (um shorts e uma saia) e 3 blusas para cada uma delas. Todas as blusas combinam também com uma calça preta e uma jeans que também estão ali caso o tempo fique de mau humor. Peguei também 3 vestidos (porque um domingo em Bs As passeando por San Telmo tem muita cara de vestidinho fofo), sendo um deles para sair à noite.

 

Tive um pouco de dilemas com os sapatos, pois tenho muitos sapatos lindos, mas que me machucam horrores, o que é péssimo para turistar pelo mundo… Então, ficamos com 2 sapatilhas (que combinam com todas as roupas), uma rasteira e um tênis. Para sair à noite, peguei um salto, que fica ótimo com o vestido e dá um up se o look for calça e blusinha.

Estou levando também 3 bolsas: uma gigante, uma grande e uma para noite.

Para finalizar, os acessórios. Peguei dois lenços, um chapéu, um colar e o trio de pulseiras. Todos eles podem mudar completamente qualquer roupa, o que é ótimo para as fotos, que, como diz uma amiga, ficarão para a posteridade.

É isso! Bom feriado para todos e até semana que vem! ;)


Theme by Little Town