Eu não tô na Vogue

Posts tagged jeans

1 note &

Essenciais e juntos

Dentro de instantes vou sair de casa para ir buscar o namorado no aeroporto depois de quase um mês de viagem. Como se arrumar para o evento em um dia que você acorda super de tpm e com dor de cabeça? Simples, junte as peças mais básicas do mundo e voilá!

Jeans (eu prefiro aquele mais escuro para dar menos contraste, mas ele está tomando banho, fazer o quê, né…), camiseta branca e blazer preto. Sério, se você não tem alguma dessas três peças no seu guarda roupa corra imediatamente para o shopping, pois elas são indispensáveis. 

                     

Já que estava tudo super básico, coloquei um colarzão de pérolas, que pode não ser básico, mas é um clássico que vai do trabalho à festa sem nenhum drama.

Obviamente eu já estou ficando atrasada, então me despeço por aqui e volto amanhã ou depois com novidades! :)

Filed under básico jeans blazer colar pérolas camiseta

0 notes &

Tudo e nada

Depois de tanto tempo sem look, cá estamos de volta!

Ontem fui almoçar com um amigo e depois resolver umas coisas na rua, por isso o básico camiseta listrada (AMO) e jeans. Para dar uma carinha mais arrumada, o seu, o meu, o nosso: blazer preto! Sempre disponível para incrementar qualquer visual simples. Resolvi também experimentar uma dica que eu vi o Alexandre Herchcovitch dando outro dia de usar o lenço como se fosse um colete. É só colocar aquele lenço tipo echarpe em volta do pescoço e deixar as pontas soltas, daí elas ficam meio escondidas por baixo do blazer e dão essa impressão de ser um colete, legal, né? Como se não bastasse as listras e as flores, eu ainda coloquei um broche na lapela do blazer. Vale tudo nessa vida para chamar a atenção pro rosto e distrair o povo da parte de baixo mais cheinha, né não? Aliás, adoro isso, parte de baixo básica e parte de cima bombando! ;)

                              

No fim, fez um super calor, eu me desmontei inteira e acabei ficando só com a camiseta e o jeans, mas tudo bem, o que vale é a intenção!

Ah, um detalhe bacana do blazer: ele já vem com a manga puxada! Vi vários modelos assim lá em NY e achei genial! Eu sempre acabava dobrando mesmo, então porque não evitar um trabalho?! Precisa perguntar pra uma costureira, mas eu acho que não deve ser muito difícil de fazer em outros blazers… Bom, vou tentar descobrir. 

     

É isso aí, minha gente, por hoje é isso! 

Filed under jeans camiseta blazer lenço colete listras floral broche

0 notes &

Festa junina inspired

Não tem jeito, camisa xadrez combinada com bota, para mim, é sinônimo de festa junina! Mesmo assim, essa é a roupa de hoje! Essa camisa estava encostada há meses no meu armário e hoje eu resolvi que tinha que usa-la de qualquer jeito. Para ajudar a deixa-la menos xadrez a solução foi a sobreposição.

Vi a Kelly do The Glamourai usando uma sobreposição de tricô curto com camisa mais comprida e fiquei apaixonada! Achei que só funcionava nela por ela ser super magrinha, mas, aproveitando dia de quebra de preconceitos, resolvi tentar. Acabei gostando do resultado, apesar de saber dos “problemas visuais” que essa roupa provoca na minha silhueta (e que eu não vou contar, mas é fácil vai gente, exercitem o olhar! hahaha). Mas eu acho isso super interessante, pois sei exatamente o que acontece, mas assumo esse risco, pois é assim que eu me sinto bem hoje. Acho que essa consciência nos dá liberdade de tentar, arriscar e, algumas vezes, acertar no look. Por isso que eu odeio aquela pegada “Esquadrão da moda”: você NUNCA pode usar isso, ou você SÓ PODE usar isso, por que isso não é real! Desde que você saiba o que está fazendo, tudo bem! E outra, como diz a Fê da Oficina de Estilo: “é só roupa, ninguém vai morrer se você ‘errar’ no look!”

Ai, não posso deixar de falar da minha bota linda-nova-bapho! Segundo o namorado, ela é de festa junina, mas tem tachinhas. Enfim, geralmente eu odeio usar bota com calça, mas como ela tem o bico fino dá uma alongada e parece até que eu tô usando salto!  

Camisa Gap

Tricô Forever 21

Jeans Gap

Colar Todo Moda (Buenos Aires)

Óculos Urban Outfitters

Bota Schutz

Ah! Esse final de semana tenho uma festa de 15 anos, daí semana que vem vou fazer um post com o look do casamento na praia da semana passada e o dessa festa! ;)

Filed under jeans bota camisa tricô festa junina consciência dica de consultora auto estima

0 notes &

Delicado, pero no mucho

Trabalhar em casa pode ser muito bom, mas também pode não ser! Como assim? Assim ó: precisa ser muito disciplinada (coisa que eu nunca fui muito, mas já estou reprogramando minha mente rs) e, principalmente, precisa ter um espaço tranquilo e sem muitas interferências (coisa que morando em uma casa com mais 2 mulheres, uma cachorra e o bebê de 2 meses da moça que trabalha aqui não fica muito fácil de ter)! Mas, uma dica que eu sempre vi em diversos sites e programas de tv é: vista-se como se fosse para o escritório, pois isso já muda o seu ânimo. E, bem, é isso que tenho feito nos últimos dias (ou pelo menos na maioria deles).

Estava doida para usar esse cardigan que comprei na Buffalo Exchange, mas SP não estava colaborando até semana passada… Enfim, já estava imaginando um outfit todo básico e sério pra ele, com alguma blusa lisa por baixo, até que cismei que ele precisava de uma estampa para contrastar com as correntinhas e com a cor super neutra. Estampas realmente não vivem no meu guarda roupa (estamos trabalhando para mudar essa situação), mas eis que me deparo com essa camisa florida, toda em tons neutros também! Adorei! Acho que as flores deram uma leveza para as correntes, mas ao mesmo tempo o peso necessário de uma estampa. Ou seja: ficou delicado, mas sem muita fofura. Ah, como o dia também incluiu uma tarde brincando de Hulk com o irmão de 3 anos nada de acessórios para não machucar ninguém (by the way, essa é a parte boa de trabalhar em casa!).

 

Aliás, vocês conseguem ver que o cardigan não tem a ponta em linhas retas, mas sim em uma linha arredondada? Pois bem, esse acabamento suaviza a peça, que já é super “dura” pelas correntes e ombreiras.

Aprendi lá em NY que isso é um ajuste simples e que pode transformar qualquer blazer ou casaqueto em algo mais delicado e feminino (olha o exemplo na foto seguinte)! Legal, né?

Cardigan H&M (comprado na Buffalo Exchange)

Camisa Têca

Jeans Gap

Rasteira Arezzo

Filed under cardigan corrente dica de consultora estampa floral jeans neutro camisa jeans

0 notes &

Coisas da nossa cabeça

No sábado (finalmente) o outono deu o ar de sua graça em São Paulo! Friorenta que sou, fiz questão de me vestir de acordo com os novos ares. Jeans e tricô preto para ir almoçar com a family do namorado. Como a programação incluía uma caminhada pela Paulista, nem pensei duas vezes e peguei meu melhor amigo de andanças: o tênis de onça!

Óbvio que o outfit suuuper básico pede alguns toques mais interessantes… Por isso, pashmina mostarda (meio dourada, na real) + boina + batom (sim, ele faz a diferença).

Fazia um tempão que eu não usava essa boina, mas essa semana vi um post da Garance Doré que me fez sentir falta dos meus chapéus. Ela conta que durante uma Paris Fashion Week do ano passado passou no showroom da Gucci e pegou emprestado um chapéu pois ele combinava perfeitamente com o vestido que ela estava usando. De repente, quando saiu de novo na rua, ela notou que estava atraindo muitos olhares, pessoas pediram para tirar fotos com ela, e ela passou a ser perseguida por fotógrafos! Assustada com tamanho assédio, ela saiu correndo e tirou o chapéu no meio do caminho, o que acabou com o seu encanto e a fez voltar a ser uma pessoa normal.

Garance e seu famoso chapéu

É engraçado, pois de alguma maneira é o que eu sempre falo, quando se está usando alguma coisa na cabeça você passa a chamar muita atenção, e isso só provou que não é só no nosso careta Brasil, mas até na meca do estilo, durante o maior evento de moda do universo, um simples chapéu pode te transformar em alvo dos fotógrafos de streetstyle.

Sendo assim, eu selecionei dentre os meus recentemente organizados chapéus a boina de lã, comprada em Buenos Aires uns 5 anos atrás, e resolvi que vou dar mais atenção a todos eles. Porque, como pudemos perceber com Garance, um chapéu te deixa instantaneamente mais estilosa. Não pensem que eu sou pretensiosa a ponto de me comparar ao estilo (divino-maravilhoso) de Garance Doré, mas um acessório na cabeça realmente indica um pouco mais de ousadia fashion, e isso até que eu tenho! ;)

 

PS: passo a passo com essa amarração da pashmina está no forno!   

Filed under Garance Doré batom boina jeans outono pashmina tricô tênis chapéu

0 notes &

Sim, calor assim

Hoje foi praticamente um dia de verão! Com direito a termômetro marcando 82 Farenheit (aproximadamente 27 graus!)

De manhã fui à lavanderia e já deu pra sentir que hoje, definitivamente, não precisava de meia calça pra sair de casa! Então, jeans e regata (nova!). Passei o dia assim mesmo, sem jaqueta nem nada! Fui dar uma volta pelo SoHo e foi uma delícia… Não estava muito no clima de fotos, então só tirei essas no provador da Topshop (que aliás, achei péssima: peças de baixa qualidade e preço exorbitante quando comparada com Forever 21 e H&M).

A regata tem um leve mullet e estampa meio étnica. Essas estampas já invadiram a primavera e devem durar fácil até o verão, porque estão por todos os lados! Mas isso é assunto para um próximo post, que eu juro que vou fazer antes de ir embora, com todas as tendências que tenho visto pelas ruas da cidade da maçã. :)

(detalhe do broche encontrado no dia de compras vintage por Williamsburg)

(óculos gatinho e batom russian red, companheiro inseparável)

Regata Urban Outfitters

Jeans Gap

Broche Amarcord Vintage

Óculos Beancon’s Closet

Rasteira Arezzo

*Acabo de descobrir pelo Google que hoje (20/03) é o primeiro dia de primavera! 

 

Portanto, mais dias ensolarados pela frente… Ótimo, pois vou poder começar a usar minhas comprinhas! rs

Filed under jeans primavera NY regata broche óculos batom

0 notes &

Quase primavera…

Como comentei no último post, NY teve seus dias “quentes” nas últimas semanas. E, apesar de amar um friozinho, devo admitir que ficou muito mais fácil para me vestir de manhã! 

No dia 8 (praticamente uma eternidade atrás), estava uns 17 graus e o tricô branco com ombro caído foi a escolha perfeita para mais um dia de aula. Como o sol entrou brilhando pela minha janela (segundo minha prima: “nossa, estou me sentindo em miami”), resolvi jogar um pouco de cor na cara desses nova iorquinos que só possuem roupas pretas em seus closets e fiz uma faixa turbante com meu lenço amado. 

Por coincidência, a minha querida amiga Beatriz Poiano também estava um luxo de turbante, mas lá em SP! Amarração incrível feita pelo meu amô, Douglas Coelho.

Bueno, depois disso tivemos mais dias frios, mas o povo já estava super empolgado e arrasando nas saias e vestidos. Por isso, quando vi que quarta passada o tempo ia estar lindo novamente resolvi tirar meu vestidón da mala! Era também o último dia de aula e nós íamos levar uma cliente de verdade (aliás, ela é uma modelo baphônica) às compras na Macy’s. Então, além de ser uma roupa confortável (a Macy’s é praticamente uma selva, meu povo), eu queria estar bonitinha para meu último dia, né?

Coloquei a camiseta listrada por cima do vestido longo, dei aquele nó experto, passei meu Russian Red de guerra para dar uma animada na cara cansada e pruento.

 A jaqueta de couro deu super conta dos 16/18 graus nesses dois dias… Prova de que uma boa jaqueta de couro (de verdade) é um investimento pra vida! Como ela não apareceu nessas fotos super improvisadas, aqui vai um outro look, de um dia mais frio, mas que ela também foi a salvadora da pátria:

*Agora, só um adendo! No dia seguinte ao meu último dia de aula eu (e o resto da população da cidade) fui pega de surpresa pelo frio. Todo mundo super crente que ia ser mais um dia maravilhoso e eis que a cidade da maçã sambou na cara da sociedade com suas Ugg boots. A bonita que vos fala saiu só de camiseta (aquela transparente, lembram?) e jaqueta e foi obrigada a comprar um moletom para conseguir suportar o resto da noite! Para um pessoa que mora em São Paulo eu fui bem mirim….

Mas, tudo bem, já cometi o mesmo erro hoje de novo! Hahaha… Resolvi sair de saia longa sem meia calça por baixo, super gênia… 

Vivendo e aprendendo, né…. 

Look 1:

Tricô Ay not dead (Argentina)

Jeans Gap

Lenço Têca

Colar Feira do Bexiga

Óculos Chanel

Look 2:

Vestido Costume

Camiseta Zara

Look 3:

Jaqueta Rapsodia

Filed under saia longa jeans camiseta listras preto tricô batom turbante NY

0 notes &

Detalhes que fazem a diferença

Post mais do que voando porque eu estou CAINDO de sono, mas já estou com uns 4 posts na gaveta, por isso vou colocar pelo menos o look de hoje, né….

Continuo com o meu dilema de fotos, ainda que hoje tenha sido assessorada pela minha lindíssima prima, que é minha nova roommate! Acontece que a foto foi tirada no final do dia, depois de uma noite mal dormida, ida e volta de Manhattan com o metrô lotado, quase 7 horas de aula e a subida de 3 lances de escada com sacolas pesadíssimas de supermercado. Estou parecendo uma louca, mas o que vale na real é só um detalhe…

Hoje estava absolutamente frio, então coloquei meia calça de lã com o jeans por cima, bota e malha de cashmere. Absolutamente boring.

Então, o que a gente faz quando está com um look sem graça? Coloca um acessório bacaninha, que nesse caso é o lenço preso com um anel douradinho. Várias meninas no curso elogiaram e eu ainda descobri que ele estava exatamente no meu balance point (conteúdo para um post inteiro… aguardem!).

Ah, o lenço foi presente da minha prima e eu amei tanto que quero usa-lo todos os dias, tipo pra sempre. 

Mas, a peça mais baphônica do look (e possivelmente do meu armário inteiro) é o casaco mescla com essa gola/capuz gigante. Ele dá um up instantâneo em qualquer roupa (mas tem dilemas com peças pretas, que acabam ficando meio brancas depois de se aproximarem dele).

Casaco Zara (antiiiigo)

Cashmere presente do paps

Lenço presente da primoca

Jeans GAP

Bota Arezzo

Filed under NY inverno casaco Lenço anel cashmere cinza jeans bota

3 notes &

Baladinha tranquila

Na sexta feira estava indo para o aniversário de uma amiga no Gorila Café e pedi pro namorado tirar foto só do cabelo, porque eu estava muito orgulhosa dele, e ele acabou tirando foto de tudo. Como eu adorei o resultado final, resolvi mostrar pra vocês! Raramente eu coloco looks de noite aqui, quer dizer, não que esse seja um exemplo de roupa pra balada, mas é a prova de que um salto e alguns detalhes que te tirem a cara de “dia a dia” transformam qualquer roupa. 

Adorei a pegada meio espanhola que foi totalmente acidental! Havia visto na quinta feira um vídeo sobre cabelos curtos e resolvi experimentar os “torcidinhos” prendendo a peruca toda. Acabei colocando um grampinho de flor, daí veio o batom vermelho porque eu achei que estava muito sem cor e, já estava me dirigindo ao elevador, quando peguei o lenço grandão para aguentar o vento dessa linda época de (not) verão paulistano. Loved it!

Jeans Gap

Regata Zara

Lenço H&M

Colar Bohm

Sapato New Order

Batom Russian Red da MAC

Filed under jeans regata lenço colar salto balada

4 notes &

Como hoje não rolou tirar foto do look todo, fotografei com o celular mesmo alguns detalhes… Dia super de preguiça, então camiseta+jeans+tênis. A camiseta linda foi presente de aniversário do namorado. Pintada a mão, super personalizada com essa foto lindíssima da minha DIVA: Coco Chanel. O colar de bolinhas brancas só para dar um ar de pérolas e a pulseira que mamãe deu de Natal. Tênis de oncinha, porque eu não aguento mais andar na chuva de rasteira e sapatilha! ;) 

Como hoje não rolou tirar foto do look todo, fotografei com o celular mesmo alguns detalhes… Dia super de preguiça, então camiseta+jeans+tênis. A camiseta linda foi presente de aniversário do namorado. Pintada a mão, super personalizada com essa foto lindíssima da minha DIVA: Coco Chanel. O colar de bolinhas brancas só para dar um ar de pérolas e a pulseira que mamãe deu de Natal. Tênis de oncinha, porque eu não aguento mais andar na chuva de rasteira e sapatilha! ;) 

Filed under jeans tênis camiseta chanel pulseira colar