Eu não tô na Vogue

Posts tagged floral

0 notes &

Tudo e nada

Depois de tanto tempo sem look, cá estamos de volta!

Ontem fui almoçar com um amigo e depois resolver umas coisas na rua, por isso o básico camiseta listrada (AMO) e jeans. Para dar uma carinha mais arrumada, o seu, o meu, o nosso: blazer preto! Sempre disponível para incrementar qualquer visual simples. Resolvi também experimentar uma dica que eu vi o Alexandre Herchcovitch dando outro dia de usar o lenço como se fosse um colete. É só colocar aquele lenço tipo echarpe em volta do pescoço e deixar as pontas soltas, daí elas ficam meio escondidas por baixo do blazer e dão essa impressão de ser um colete, legal, né? Como se não bastasse as listras e as flores, eu ainda coloquei um broche na lapela do blazer. Vale tudo nessa vida para chamar a atenção pro rosto e distrair o povo da parte de baixo mais cheinha, né não? Aliás, adoro isso, parte de baixo básica e parte de cima bombando! ;)

                              

No fim, fez um super calor, eu me desmontei inteira e acabei ficando só com a camiseta e o jeans, mas tudo bem, o que vale é a intenção!

Ah, um detalhe bacana do blazer: ele já vem com a manga puxada! Vi vários modelos assim lá em NY e achei genial! Eu sempre acabava dobrando mesmo, então porque não evitar um trabalho?! Precisa perguntar pra uma costureira, mas eu acho que não deve ser muito difícil de fazer em outros blazers… Bom, vou tentar descobrir. 

     

É isso aí, minha gente, por hoje é isso! 

Filed under jeans camiseta blazer lenço colete listras floral broche

0 notes &

Delicado, pero no mucho

Trabalhar em casa pode ser muito bom, mas também pode não ser! Como assim? Assim ó: precisa ser muito disciplinada (coisa que eu nunca fui muito, mas já estou reprogramando minha mente rs) e, principalmente, precisa ter um espaço tranquilo e sem muitas interferências (coisa que morando em uma casa com mais 2 mulheres, uma cachorra e o bebê de 2 meses da moça que trabalha aqui não fica muito fácil de ter)! Mas, uma dica que eu sempre vi em diversos sites e programas de tv é: vista-se como se fosse para o escritório, pois isso já muda o seu ânimo. E, bem, é isso que tenho feito nos últimos dias (ou pelo menos na maioria deles).

Estava doida para usar esse cardigan que comprei na Buffalo Exchange, mas SP não estava colaborando até semana passada… Enfim, já estava imaginando um outfit todo básico e sério pra ele, com alguma blusa lisa por baixo, até que cismei que ele precisava de uma estampa para contrastar com as correntinhas e com a cor super neutra. Estampas realmente não vivem no meu guarda roupa (estamos trabalhando para mudar essa situação), mas eis que me deparo com essa camisa florida, toda em tons neutros também! Adorei! Acho que as flores deram uma leveza para as correntes, mas ao mesmo tempo o peso necessário de uma estampa. Ou seja: ficou delicado, mas sem muita fofura. Ah, como o dia também incluiu uma tarde brincando de Hulk com o irmão de 3 anos nada de acessórios para não machucar ninguém (by the way, essa é a parte boa de trabalhar em casa!).

 

Aliás, vocês conseguem ver que o cardigan não tem a ponta em linhas retas, mas sim em uma linha arredondada? Pois bem, esse acabamento suaviza a peça, que já é super “dura” pelas correntes e ombreiras.

Aprendi lá em NY que isso é um ajuste simples e que pode transformar qualquer blazer ou casaqueto em algo mais delicado e feminino (olha o exemplo na foto seguinte)! Legal, né?

Cardigan H&M (comprado na Buffalo Exchange)

Camisa Têca

Jeans Gap

Rasteira Arezzo

Filed under cardigan corrente dica de consultora estampa floral jeans neutro camisa jeans