Eu não tô na Vogue

Posts tagged cor

0 notes &

Coloração pessoal: qual é o seu neutro?

Finalmente o inverno chegou! E com ele, chega também a ausência de cores nas roupas. Deve ter alguma razão psicológica para usarmos mais preto e cinza no frio, mas a minha teoria é que simplesmente é mais fácil. Pensa só, você acorda e não vê o sol brilhando, então, desanimada, vai se vestir e acaba escolhendo preto e cinza só para não destoar da atmosfera acromática. 

Acontece que existe uma maneira muito fácil de substituir o maior neutro de todos os tempos: combinar outros neutros entre si. De acordo com a minha cartela de cores pessoal o meu neutro “ideal” é o verde militar, por isso, praticamente tudo que comprei depois de descobrir isso é desse tom. Então, qual a tática? Combinar uma cor de sua escolha com outros neutros. Semana passada resolvi colocar a blusa mostarda (cor que combina com todos os neutros: cinza, preto, branco, bege…) com o cardigan verde militar e uma calça azul marinho. Para completar o time dos neutros, o trench coat e a sapatilha em tons de bege. O visual fica colorido, mas sem exageros.  

 

A coloração pessoal pode dar muitas ideias ao te mostrar outros neutros além daqueles que já gostamos tanto e você pode, assim como eu, escolher qual é o seu neutro. Para descobrir a sua cartela de cores é preciso fazer um breve teste que definirá se sua pele é mais “quente” ou “fria” e, depois, se você é “primavera”, “verão”, “outono” ou “inverno”. Esse teste pode ser feito por consultoras de imagem ou cabeleireiros visagistas. Ele já está incluído na consultoria completa, mas pode ser feito separadamente, inclusive em grupos de amigas (o que é bem legal, pois é bacana perceber como as cores influenciam cada uma de um jeito diferente).  Caso você tenha interesse em descobrir a sua “estação”, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: be.mischiatti@gmail.com, ou pelo telefone: 7656-9434 para ter mais informações. ;)

Filed under neutro cor coloração pessoal dica de consultora

0 notes &

Um vício chamado Pantone

Eu nem sei muito bem como aconteceu, mas a cartela de cores Pantone que eu conheci no comecinho da faculdade de moda, em 2005, acabou se tornando uma infinita linha de produtos super cool e desejadas por todos os publicitários e designers que eu conheço. Produtos que até alguns meses atrás custavam caríssimo ou nem existiam neste local chamado Brasil. E é por isso que eu tomei um susto hoje ao perceber que eu já tenho praticamente uma coleção de produtos Pantone Universe! Alguns que comprei em NY e alguns que comprei hoje, em SP e por um preço justo!

Tive um compromisso hoje de manhã na Vila Madalena e já aproveitei para passar na loja da Farm que tem ali na rua Harmonia. Já havia visto há tempos que iria rolar essa parceria com a Pantone e sabia que os estoques durariam pouco, então, como boa colecionadora, estava super ansiosa pelo lançamento.

(R$49,00)

(79,00)

Consegui comprar as Havaianas (queria amarela, mas já não tinha mais) e a bolsa (ó dúvida cruel, são todas lindas!), mas, de resto, a coleção não me emocionou nem um pouco. Com exceção desses dois produtos e o tênis, nada mais tem a marca registrada da Pantone que é a linha branca com o número de referência da cor. São apenas roupas coloridas. E, diga-se de passagem, bem modelagem da Farm: shorts curtos demais, calças justas demais, blusas compridas demais, ou melhor, para meninas absolutamente magras. Mas curti a parceria de qualquer maneira, só a Havaianas já valeu! E a decoração da loja estava bem bacana também…

Ah! Eles também estão vendendo canecas e cadernos, mas só a caneca custava o mesmo que a bolsa, o que, na minha opinião, já passa a ser um preço abusivo…

Para quem não viu, essa é a segunda parceria da famosa marca colorida com a qual me deparo nas últimas semanas, tive uma super experiência com a Sephora lá em NY, só clicar aqui para relembrar!

E você, também curte as coisas da Pantone? 

Filed under Pantone cor parceria Farm

0 notes &

Sephora + Pantone

Tá pra nascer pessoa mais desnaturada que eu! Abandonei super o blog… e o facebook… Mas, poxa, tô de férias!!!!! Penso o tempo todo em mil coisas que quero contar por aqui, mas não sobra tempo. Essa é a última semana aqui (aliás, últimos dias já), então estou naquela correria de fazer tudo que (óbvio) deixei pra última hora!

O bom é que nessa lista estava ir à Sephora para comprar coisitas pra a little sister. E eis que vejo hoje, na loja do SoHo, essa coleção maravilhosa da Pantone! Como estou desconectada de todas as notícias do mundo nem sabia que ia rolar essa parceria, então foi uma surpresa linda, daquelas de te deixar sem ar por alguns segundos (ok, exagerei). Enfim, apesar do cansaço extremo de um ser humano que acordou às 8 da manhã para ir ver o ensaio da New York Philarmonic (isso sim me deixou sem ar por muuuuitos segundos), eu precisava compartilhar essa novidade! Por me encontrar em uma situação de pobreza-final-de-viagem não comprei nada, mas fiquei bem tentada a adquirir absolutamente TUDO! 

A coleção é baseada na “cor do ano”, segundo a Pantone, que é a Tangerine Tango, um laranja bem laranja! Tem batom, esmalte, sombra, blush, pincéis, necessaire, curvex e até cílios postiços! Tirei algumas fotos com o celular mesmo, pois vira e mexe tomo bronca de segurança… Mas, quem quiser ver o resto das coisas em fotos decentes pode entrar no site da Sephora (só clicar aqui) e aproveite também para conferir a coleção “B” da rede, que é inspirada na cor do ano mas sem a chancela da Pantone.

 

UPDATE:

No dia seguinte à publicação desse post, estou andando despreocupadamente pelo Chelsea e me deparo com isso:

Nesses momentos a gente percebe o lado negativo em estar turistando sozinha, dei gritinhos de emoção internos e não pude compartilhar isso com nenhum passante. (Devo confessar que a emoção não foi tanta por causa da maquiagem, pois foi meu lado publicitário que falou mais alto: eu achei incrível ter a oportunidade de presenciar uma ação dessas.) Quando ando até o outro lado a emoção foi maior ainda:

Como estavam tirando umas fotos tive que esperar do lado de fora por uns 15 minutos, então a moça resolveu me entreter, ou melhor, me maquiar! Morrendo de frio e de medo de ficar parecendo uma palhaça, sentei-me no banquinho mágico (tendo em mente que o demaquilante estava ali ao lado).

Depois de alguns minutos, fiquei assim:

Achei que ficou bem bonito, apesar de eu não estar acostumada a usar tanta maquiagem (especialmente laranja!). 

E, como tudo naquela terra é planejado para te fazer comprar coisas, a experiência funcionou e eu adquiri um blush da coleção….

Agora, fala sério, quem resiste à essa embalagem incrível???? ;)

Filed under NY SoHo cor laranja make up pantone sephora tendência Chelsea

2 notes &

(sem) cores

Amanhã é o terceiro dia do meu workshop com as meninas da Oficina de Estilo, e o legal do curso é perceber melhor o seu estilo e o seu guarda roupa. Dessa maneira, você cria uma consciência na hora de se vestir que consegue mostrar exatamente aquilo que você quer passar para os outros. Com os exercícios é possível perceber coisas que nem imaginávamos. Eu achava que já tinha super consciência do meu modo de me vestir, mas eis que a última lição de casa me revela uma interessante surpresa.

Tínhamos que colocar em prática o que foi visto na última aula: cores. Durante a aula recebemos uma palheta com as cores que realçam a nossa coloração de pele, que já que não temos como mudar (a não ser que você seja o Michael Jackson ou a Donatela Versace), deve trabalhar a nosso favor. É impressionante como as cores realmente têm o poder de transformar uma pessoa!

Anyway, cheguei em casa com a minha cartelinha repleta de cores bonitas e comecei a procurar peças para compor os 3 looks da lição. Surpresa: eu ao tenho roupas coloridas! Na verdade, eu só tinha uma blusa que estava na cor da cartela, que por acaso era a que eu estava vestindo. Aliás, não é que eu não tenha nada colorido, eu não tenho é variedade de cores no armário. Comecei a reparar que tenho muita coisa azul, preto e algumas outras cores perdidas que não estão na cartela. Mas, como a Fê disse, ninguém precisa cortar os pulsos, é só roupa, por isso fiz o que pude com as peças disponíveis.

Ah, um dos meus objetivos é diferenciar o meu modo de me vestir para o trabalho e para lazer. Ok, eu trabalho em agência e não existe dress code, mas eu sinto que preciso um pouco disso. Então, o primeiro look é o que eu usei segunda feira, um pouco mais arrumadinha, de salto (!), e com contrastes de cores.

Já o segundo look é o de hoje, também azul, mas com mistura de estampas para não ficar totalmente boring. A regata de cisnes já é meio velhinha e eu uso super pouco, mas acho que fica bem bacana com a camisa listrada. O toque de cor fica por conta da sapatilha rosa e outros detalhes, como os brincos, anéis e relógio, dão uma outra cara para esse momento tão azulado.

Aliás, adoro colocar esse brincão com roupas simples, fica o perfeito “hi-lo” (odeio esses nomes, mas ok). Outro dia foi engraçado que uma vendedora ficou me olhando vidrada e veio elogiar o brinco, quando eu falei que era da Accessorize ela até voltou a respirar, pois tinha achado que era ‘de verdade’. Hahahaha! Até comecei a ficar com um medinho de usá-lo, vai que um ladrão também acha que é de brilhantes, né? Mas hoje esqueci desse fato e adorei o contraste.

Bueno, amanhã tem aula de novo e vamos ver um pouco sobre silhuetas. Estou super ansiosa, pois acho que vai ser bem esclarecedor pra mim. Depois eu conto como foi!  ;)

Outfit #1

Blusa Zara

Calça Iódice

Colar esqueci o nome da marca!

Sapato Arezzo

Outfit #2

Regata Salinas

Camisa Le Lis Blanc

Jeans Armani Exchange

Brinco Accessorize

Anel feirinha em Barcelona

Relógio Esprit

Bolsa Gap

Sapatilha Arezzo

Filed under cor azul Oficina de estilo jeans salto camisa regata preto sapatilha brinco anel