Eu não tô na Vogue

Posts tagged colar

0 notes &

De dia e de noite

Raramente eu coloco looks de balada por aqui, né? Acontece que eu sou uma perfeita velha, que prefere mil vezes receber os amigos no conforto da minha residência do que sair  para ouvir música alta. Mas, eventualmente eu e o namorado temos algum evento… Sábado íamos a um festival de bandas no Cine Joia, só que eu ia sair de casa às duas da tarde para ir a um bazar na casa de uma amiga e depois iria direto para lá. Então, do que precisamos? De uma roupa que dure o dia todo e seja arrumadinha pra balada. Apliquei meu truque favorito: vestido que vira saia. Coloquei uma blusa de manga comprida por cima, dei um nó básico para encurta-la e misturei uns colares. O truque do vestido também ajuda a alongar, já que da cintura pra baixo está tudo preto e sem contrastes. Para acompanhar a temperatura, o cachorrão e para esconder a cara de resfriado, óculos escuro (que obviamente ficou na bolsa no momento da balada).

Vestido Le Lis Blanc

Camiseta Zara

Casaco Zara

Bota Schutz

Colares não lembro!

Óculos Urban Outfitters

——————————

Queria aproveitar o post para dizer que o blog está passando por umas reformulações e, na verdade, minha rotina está passando por muitas mudanças, por isso muitas vezes acabo levando muito tempo para publicar alguma coisa por aqui. Mas com o novo layout, que está sendo produzido, virá também uma agenda de posts! Em breve eu conto mais coisas, mas por enquanto eu só queria agradecer quem visita esse espaço e pedir um pouquinho de compreensão pela eventual ausência de posts. 

:)

Filed under vestido casaco pelo óculos colar bota

1 note &

Essenciais e juntos

Dentro de instantes vou sair de casa para ir buscar o namorado no aeroporto depois de quase um mês de viagem. Como se arrumar para o evento em um dia que você acorda super de tpm e com dor de cabeça? Simples, junte as peças mais básicas do mundo e voilá!

Jeans (eu prefiro aquele mais escuro para dar menos contraste, mas ele está tomando banho, fazer o quê, né…), camiseta branca e blazer preto. Sério, se você não tem alguma dessas três peças no seu guarda roupa corra imediatamente para o shopping, pois elas são indispensáveis. 

                     

Já que estava tudo super básico, coloquei um colarzão de pérolas, que pode não ser básico, mas é um clássico que vai do trabalho à festa sem nenhum drama.

Obviamente eu já estou ficando atrasada, então me despeço por aqui e volto amanhã ou depois com novidades! :)

Filed under básico jeans blazer colar pérolas camiseta

0 notes &

Outfit fofura

Mais um dia tão quente quanto a Zâmbia em sampa, mais um dia de desenterrar vestidos! Hoje foi a vez do vestido gracinha da Hering que as titias me deram de Natal. Apesar de estar fugindo dos looks “fofos” eu não acordei muito inspirada para inovações, ou seja: let’s play it safe com aquilo que já sabemos, né?

Reparem que, assim como o vestido de ontem, ele também tem uma faixa que fica na “cintura alta”, por isso dá uma alongada nas pernocas, o que é excelente para seres de baixíssima estatura, como yo!

Além disso, ele tem uma super cara de lady, então merece acessórios delicados,ou seja: dôrado! (se bem que vou experimentar algum dia com acessórios super pesados pra ver se não rola um contraste bacana… poxa inspiração, só agora você veio?!)

Dois colares que parecem só funcionar quando estão juntos e duas pulseiras que foram o maior achado da vida de Buenos Aires. 

Vestido Hering

Colar de concha Modcloth (e o outro não lembro!)

Pulseiras colorida TodoModa / trançada feirinha de San Telmo

Óculos Vera Wang

Sapatilha Arezzo

Filed under vestido Pulseiras colar óculos Sapatilha verão

3 notes &

Baladinha tranquila

Na sexta feira estava indo para o aniversário de uma amiga no Gorila Café e pedi pro namorado tirar foto só do cabelo, porque eu estava muito orgulhosa dele, e ele acabou tirando foto de tudo. Como eu adorei o resultado final, resolvi mostrar pra vocês! Raramente eu coloco looks de noite aqui, quer dizer, não que esse seja um exemplo de roupa pra balada, mas é a prova de que um salto e alguns detalhes que te tirem a cara de “dia a dia” transformam qualquer roupa. 

Adorei a pegada meio espanhola que foi totalmente acidental! Havia visto na quinta feira um vídeo sobre cabelos curtos e resolvi experimentar os “torcidinhos” prendendo a peruca toda. Acabei colocando um grampinho de flor, daí veio o batom vermelho porque eu achei que estava muito sem cor e, já estava me dirigindo ao elevador, quando peguei o lenço grandão para aguentar o vento dessa linda época de (not) verão paulistano. Loved it!

Jeans Gap

Regata Zara

Lenço H&M

Colar Bohm

Sapato New Order

Batom Russian Red da MAC

Filed under jeans regata lenço colar salto balada

8 notes &

Colaboração (em dupla) do dia: Bia e Débora Andreucci

Hoje rola uma participação mais do que incrível por aqui… a Bia e a Débora Andreucci que, além de serem gêmeas, têm um estilo (ou dois?) muuuuito bacana! Conheci as duas em um aniversário de uma amiga em comum (na verdade trabalhava na mesma agência que a Bia mil anos atrás, mas nunca tínhamos nos falado) e encho o saco delas desde então para que elas colaborassem com o Eu não tô na vogue. Ontem, elas aproveitaram a ida ao São Paulo Fashion Week e mandaram seus looks. A Bia arrasou na camisa transparente com um nó (será mania de Beatriz?) e a Débora na saia longa bordô: mais trendy que essa dupla impossível! A seguir, confiram as fotinhos e a dica de ouro que elas mandaram.

Nós fomos ontem ao SPFW assistir ao desfile da Cori, e lá é aquela coisa, todo mundo escolhe a melhor roupa do armário e se monta toda, para ver e ser vista. Então o desafio foi como escolher uma roupa mais arrumada do nosso super armário moderno (risos!) sem parecer uma árvore de natal. E está ai um resultado e uma dica bacana, não tente juntar tudo que você tem de legal em um look só, para não errar use aquela peça que você está acostumada a usar no dia a dia e incremente com poucos acessórios, se quiser pode fazer um charme com um batom legal ou um nó na camisa ;)

Bia Andreucci 

Blusa H&M

 Calça não lembro

Bota Modateca

Anéis Urban Outfitters

Bolsa Longchamp

Dé Andreucci

Blusa Animale

Saia American Apparel

Sandália New Order

Colar Complot

Bolsa H&M

Ah, não podia deixar de falar que a dupla (junto com a irmã mais velha delas) é responsável pela Inspiration Page, lá no Facebook. Lá é possível encontrar milhares de imagens para inspirar seu estilo, sua casa… enfim, inspirações de todos os gêneros! Sempre tem muita novidade e coisa bacana, super vale o “like” :)

Filed under colaboração camisa transparente Calça preta bota saia rasteira colar

4 notes &

Como hoje não rolou tirar foto do look todo, fotografei com o celular mesmo alguns detalhes… Dia super de preguiça, então camiseta+jeans+tênis. A camiseta linda foi presente de aniversário do namorado. Pintada a mão, super personalizada com essa foto lindíssima da minha DIVA: Coco Chanel. O colar de bolinhas brancas só para dar um ar de pérolas e a pulseira que mamãe deu de Natal. Tênis de oncinha, porque eu não aguento mais andar na chuva de rasteira e sapatilha! ;) 

Como hoje não rolou tirar foto do look todo, fotografei com o celular mesmo alguns detalhes… Dia super de preguiça, então camiseta+jeans+tênis. A camiseta linda foi presente de aniversário do namorado. Pintada a mão, super personalizada com essa foto lindíssima da minha DIVA: Coco Chanel. O colar de bolinhas brancas só para dar um ar de pérolas e a pulseira que mamãe deu de Natal. Tênis de oncinha, porque eu não aguento mais andar na chuva de rasteira e sapatilha! ;) 

Filed under jeans tênis camiseta chanel pulseira colar

4 notes &

Básico jeans+regata

Depois de uma noite não dormida qual a vontade que o ser humano tem de se vestir na hora de ir para o trabalho? Pois é, depois de uma noite acompanhada da Sonny (é minha insônia, já somos tão próximas que temos apelidos, fofo né?), o máximo que eu pude fazer essa manhã foi apelar para o jeans e a (única) regata básica do meu armário. Só para tentar alegrar a cara de sono, o colar branco, que o namorado trouxe da Bahia ano passado. E, como a regata é muito longa, um nozinho na lateral.

A bolsa verde (com essa estampa que eu amo) foi a última escolha para dar um plus no look todo dark desse dia de verão.

Regata Zara

Jeans Gap

Colar da Bahia

Bolsa comprada em Londres

Rasteira New Order

Filed under jeans regata preto colar rasteira

0 notes &

Look do “tcc”

Quinta feira passada acabou o workshop da Oficina de Estilo! Pois é, muito triste, mas com muuuuitos resultados positivos. No primeiro dia, tivemos que dizer rapidamente quem éramos, e, para fechar, tivemos que nos reapresentar. Isso porque ninguém ali saiu igual ao que entrou, eram todas novas mulheres! Enfim, dessa vez tinha que fazer um ppt e montar três looks conscientes, explicando o por que de cada um com base naquilo que vimos nas semanas anteriores (tratei logo de apelidar a apresentação de tcc).

O look da foto foi o meu preferido, pois misturou as listras (que são minha mais recente paixão), com o lenço (que já havia definido como signature look), maxi colar e a parte de baixo neutra. Como a regata é bem grande, coloquei para dentro para não criar uma linha horizontal na altura do quadril, parte do corpo que eu mais procuro disfarçar desde sempre.

Eu amo esse lenço com colar por cima e, modéstia à parte, me orgulho muito dessa ‘invenção’. Óbvio que eu não devo ser a única pessoa do mundo que usa o lenço com colar desse jeito, mas como eu nunca vi em nenhum lugar, considero sim uma marca registrada minha.

A foto está uó, pois fiz os looks do tcc na madrugada de quarta para quinta feira passada. Mas curti tanto (e até recebi elogio da prof) que vim trabalhar com ele na sexta. Fiquei com preguiça de tirar foto de manhã, por isso vai a foto da madruga mesmo. =)

Regata e lenço Têca

Calça Levi’s

Colar Accessorize

Rasteira Arezzo

É tão legal você sair de casa se sentindo super bem, né? 

Filed under Calça preta Lenço colar pérolas regata rasteira oficina de estilo