Eu não tô na Vogue

Posts tagged cinto

0 notes &

Na vida real

Acabei de ver as fotos do inverno 2013 desfilado por Elie Saab em Paris algumas semanas atrás. Obviamente, o desfile foi espetacular (não sei como esse cara faz isso, impecável sempre), mas não pude deixar de notar algumas semelhanças com a realidade! Uma das coisas que eu mais amo em NY é o metrô. Não por causa de sua eficiência ou pelos ratinhos nos trilhos, mas sim pelas pessoas. Acredita que eu não consigo nem ler durante minhas viagens subterrâneas? Prefiro ficar observando essa gente incrível que habita essa cidade. Se pudesse, tiraria foto de muita gente, mas só tiro quando consigo fazer isso escondido, e eis que tirei duas fotos que me vieram à mente imediatamente ao ver o desfile de Elie Saab:

Olha a capa em uma versão mais curta e super brilhando no metrô!

Essa foto eu coloquei outro dia por aqui, mas não podia deixar de fazer essa comparação. A primeira é o cinto por cima do casaco (e de muitos vestidos de festa no desfile) que eu acho o máximo! Vi um cara (hétero) ontem com o cinto amarrando o casaco e achei mais incrível ainda. A outra coisa é o pelo, que na vida real está só na gola, mas já vi algumas vezes meninas com casacos inteiros de pelo, só que mais curtos, tipo esse:

Apesar de não ter nenhuma foto da vida real, preciso comentar sobre esse casaco aqui ó:

Já vi umas 4 pessoas essa semana com esse modelo de casaco, só que em cores vibrantes, tipo laranja, verde e azul. Fiquei impressionada pois eram todos idênticos, mas eu ainda não consegui descobrir qual a fast fashion responsável pela cópia. Se alguém souber, pode me contar! 

Filed under desfile elie saab vida real tendência NY metrostyle streetstyle casaco cinto pelo capa

1 note &

Sooooo tired!

Nos primeiros dias de NY achei que conseguiria postar um monte de coisas todos os dias, mas o tempo acabou se tornando meu inimigo! As aulas foram muito mais cansativas do que eu havia previsto e acabei ficando em dívida com o blog. Anyway, hoje (infelizmente) foi o último dia de aula, então eu vou tentar postar com mais frequência agora que estarei apenas de férias!  ;)

Bom, o look abaixo é de domingo. Ia ter aula desde as 9h30 da manhã e, depois de uma semana, aprendi alguns truques para driblar o frio e esse foi o primeiro dia que eu estava “arrumada”. Passei a semana toda com medo de frio, investindo super no básico jeans+cashmere! Mas a gente aprende, se acostuma e resolve arriscar um dia pra ver se aguenta o frio com elegância. E deu certo!

Vamos à fórmula mágica:

-meia calça de lã

-meia calça fio 60

-camisete

-malha gola alta

-casacão!

Por causa do combo de meias eu até esqueci que estava de saia! (A gente ignora o fato de eu ter ficado enfurnada na sala de aula com o aquecedor ligado o dia todo, tá?).

Malha gola alta Zara

Saia Laundry

Cinto Accessorize

Casaco Zara

Meias Lupo

Bota Arezzo

Bolsa Longchamp

________________________________________________

Essa semana o tempo está MARAVILHOSO, com máxima de até 21 graus, o que me permitiu ousar ainda mais… Amanhã eu coloco algumas fotos pra vocês verem!

Para quem quiser ver como andam as coisas por aqui com mais frequência pode me seguir no instagram: beamischiatti. Lá eu vou aproveitando os momentos de wifi nos Starbucks da vida e tem um monte de coisas bacanas que eu tenho visto por acá! 

See you later, people!

Filed under NY inverno casaco saia meia calça bota cinto preto cinza

1 note &

Mullet dress, versão calor

Continuo na saga dos vestidos para enfrentar o calorão de SP. Não poderia deixar de fora meu queridíssimo: mullet dress! Outro dia coloquei o look inverno e hoje ele tem a chance de ver a luz do sol.

Hoje dá pra ver melhor como eu deixo ele ainda mais “mullet” puxando mais  tecido na parte da frente, por cima do cinto. Aliás, o tecido puxadinho por cima do cinto foi um dos truques para equilibrar medidas que eu aprendi no workshop com a Oficina de Estilo. Com o tecido mais folgadinho na parte de cima, o cinto não quebra a silhueta na cintura, então compensa o volume do quadril.


Já que falei do workshop, preciso contar que hoje teremos a 7a etapa! Eram apenas 6 etapas no combinado, mas “ganhamos” mais um encontrinho para dar um feedback. Super cool!

Voltando ao look, escolhi combinar o vestido preto com o loafer laranja, que é meu outro queridíssimo do momento. Só tem um problema: ele é inteiro de camurça, por isso, provavelmente o sapato que eu tenho que menos pode molhar, mas ele tem alguma conexão divina com os céus que basta eu pensar em coloca-lo, o mundo despenca! (Yep, enquanto eu escrevia isso ouvi um trovão assustador, deve ter sido uma confirmação divina.) No primeiro dia foi trágico, mas agora eu já acostumei e deixo ele secando assim que chego em casa, por enquanto ele está inteiro. Acompanhemos.


 

Vestido American Apparel

Cinto Têca

Pulseiras Todo Moda (marca de acessórios argentina)

Óculos Marc Jacobs

Loafer Arezzo

Filed under mullet dress loafer cinto Pulseiras óculos verão

7 notes &

News from Miami…

Gringa linda está de volta! Aliás, está no Brasil e vamos jantar juntas hoje! RS

Mas, está de volta ao blog, isso que eu quis dizer inicialmente. E não só ela, mas seu vestido lindo, longo e transparente também! Ele já tinha aparecido no blog anterior, quando ela foi obrigada a comprar um vestido longo para a festa da firma. Na época ela morava em São Francisco, mas agora está na sunny Miami, então resolveu adaptá-lo para um dia de calor. Eu adorei!!! E vocês?

 

Irmão “fotógrafo” sabe como é, né?! Super professional, ele tirou umas 1000 fotos e em todas, absolutamente todas, estou piscando, de boca aberta ou falando com ele.

 Eu aqui estou usando aquele vestido que o chefão me obrigou a comprar para a festa da empresa, e eu me desafiei a usá-lo numa versão “dia light de passeio na praia”.

Clima daqui continua sendo maravilhoso, tenho medo de mudar do nada!!
Transparências em alta, rasteirinha no pé e o Jacobs colega de todos os dias na mão.



Tiara - Anthropologie
Vestido - Urban Outfitters
Cinto - vintage C Madeleine’s
Rasterinha - Corello

*Reminder do vestido na festa do ano passado:


Filed under vestido festa verão colaboração cinto rasteira tiara

1 note &

Something borrowed

Gente, essa semana acaba meu workshop com a Oficina de Estilo! Estamos todas super tristonhas… E eu, que tinha um super pé atrás por ser em grupo, acabei amando muito mais do que esperava! Aliás, esse curso me ajudou a definir algumas coisas bem importantes para a minha vida, mas isso é um assunto para o futuro…

Anyway, comecei o post falando sobre isso para justificar uma nova limpa no meu guarda roupa! Acho que já é a 4ª desse ano (tradução: guarda roupa praticamente vazio). O último exercício era arrumar o guarda roupa e se desfazer de tudo aquilo que não combina mais com você, ou com seu momento de vida, e pôr em prática tudo que aprendemos nas últimas semanas. Acabei deixando algumas peças que tem aquele valor sentimental, mas estou cada dia mais desapegada, o que é ótimo e agora me dá super credibilidade para dizer “eu não tenho nada para vestir” ;)

Enquanto pensava nos looks da outra parte do exercício fui buscar uma blusa (DIVA) no armário da sister e acabei dando de cara com esse vestido preto, que a mama mia comprou na gringolândia. Super achado da H&M, além do preto, mamãe-Becky-Bloom comprou um verde também. Mas, como estou meio cansada de verde e azul (depois de tomar consciência que minhas roupas coloridas são todas nesses tons), optei pelo preto. Para continuar na vibe P&B, o cinto de elástico com estampa geométrica e o Oxford esburacado, duas coisas que eu não usava há muito tempo! Tá vendo como é bom saber o que tem dentro do armário?!

Um pouco antes de sair de casa resolvi colocar o óculos P&B da Chanel que foi minha primeira aquisição quando cheguei em Paris, mas foi usado pouquíssimas vezes desde sua entrada para o meu acervo, em 2008 (muito chique falar acervo, né?). Coloquei até uma foto mais aproximada da haste, que imita o tradicional matelassê da maison, puro luxo. rs

Vestido H&M

Cinto Accessorize

Oxford New Order

Óculos Chanel

Bolsa Longchamp


Créditos das fotos de hoje: mamãe (que sei lá que por quê estava acordada vendo o jogo do Santos…) 

Filed under vestido pb oxford óculos cinto

1 note &

Signature look

Finalmente uma noite bem dormida! Apesar de ter deitado super tarde, as risadas e excesso de açúcar da noite passada me fizeram um bem danado, acordei descansada. Obviamente, isso se refletiu no look, que praticamente se fez sozinho. Para a lição do workshop tínhamos que identificar nossa signature (aquilo que faz as pessoas lembrarem de você, que você sempre usa, mas cada vez de um jeito novo)e eu concluí que a minha são os lenços. Por isso resolvi usar um hoje e de um jeito novo, que eu vinha tentando usar há tempos mas nunca encaixava muito bem com o resto, amarrado no pulso. Ele faz as vezes de pulseira mas com um charme muito mais único. Até tentei colocar alguma pulseira por cima, o que ficaria bem legal, mas não rolou nesse caso.

Daí a regata verde da Lacoste (roubada do guarda roupa da mama) que é meu novo vício! Tenho um leve bode de camisa pólo (nunca consigo usar direito), mas as regatas da Lacoste me conquistaram. Com o jeans escuro-flare-perfeito da Gap fiquei me sentindo chiquérrima. Ah, como a calça anda meio larga tive que colocar o cinto, então coloquei a regata um pouquinho para dentro para ele aparecer e para dar uma acinturada. 

Coloquei um sapato bem claro, para não disputar as atenções com o resto, que foi arrematado com um batom vermelhão (Russian Red d MAC, direto do armário da Bá).

Regata Lacoste

Jeans Gap

Cinto Accessorize

Lenço do baú da mamãe

Óculos Marc Jacobs

Bolsa Longchamp

Sapato Arezzo

E vocês, já pararam pra pensar em alguma coisa que é super a “sua cara”? É um exercício bem bacana… Tente fazer! Se quiser ajuda, pode me chamar! ;)

Beijocas

Filed under regata jeans cinto lenço óculos signature oficina de estilo