Eu não tô na Vogue

Se você, assim como eu, não se vê nas páginas das revistas de moda, seja bem vinda!

Camisa saia, por Débora Andreucci

Sei que andei sumida, e já conto mais sobre isso logo mais, acontece que eu precisava postar o quanto antes essa colaboração da Dé Andreucci! A Dé é uma das gêmeas que apareceram aqui outro dia, lembra? Como eu disse na ocasião, a dupla tem um estilo muito bacana e ontem a Débora simplesmente ARRASOU! Mas assim, ela não arrasou só no look, ela também fotografou um passo a passo da incrível camisa que virou saia! Gente, nem consigo descrever minha emoção ao abrir esse e-mail. Me tornei ainda mais fã da bonita! Aproveitem para se inspirar e, se alguém copiar, manda pra gente ver! :)

Sábado acordei e o dia estava lindo, sol e céu azul, o que me inspirou muito e me fez querer usar um look diferente porém confortável. Foi aí que eu tive uma brilhante ideia.
Uma das únicas peças vintage que salvei do armário da minha mãe foi uma camisa com estampa geométrica de cetim grosso, porém ela estava um pouco grande em mim, mas como tenho muito apego a ela matutei sobre o que faria, e, finalmente cheguei a uma conclusão: vou transformá-la numa saia - isso mesmo, sem cortar e/ou costurar.
É muito simples, vamos ao passo-a-passo:

1. Vestir a camisa pela gola como se fosse uma saia mesmo (o ideal é ser uma camisa grande, 1 ou 2 números maior do que você usa)

2. Abotoar os botões da camisa até o que ficar mais confortável para você, não muito apertado a ponto de te sufocar e não tão largo a ponto de cair a saia


3. Na parte de trás esconder a gola da camisa para dentro, ela geralmente vai até a lateral


4. Ajeite a gola escondida dentro para que nao fiquei embolado e parecer do lado de fora que você está de fralda, rsrsrs


5. Pronto, a parte de trás fcará assim, retinha e bem acabada


6. Vamos para a parte das mangas, o que fazer com elas?


7. Pegue as mangas e estique para frente e para baixo, cruzando elas (o mais importante aqui é que na parte das axilas da manga não fiquei um “v” fazendo um bico)


8. Dê 2 nós na manga, como se estivesse amarrando um casaco na cintura mesmo


9. E “voilá”! A sua linda saia de camisa está pronta.


10. Para dar um acabamento legal na cintura a minha dica é colocar uma blusinha mais soltinha por dentro e tirar um pouquinho pra fora, para dar o efeito de caidinha por cima, fica lindo!

Gostaram meninas? Espero que tenha explicado de uma forma fácil e que vocês consigam fazer também. É só usar a criatividade e sair bela para passear <3

Ah! Tivemos outra adaptação de camisa em tomara que caia outro dia com a colaboração da Dani Cavalcanti. Se você também inovou no look (não só com camisas, qualquer peça vale) e está super orgulhosa do seu look, manda pra gente: eunaotonavogue@gmail.com ;)


Essentials - The Perfect 10

Fazendo compras (mais do que nunca) imaginárias no Net-a-porter, me deparei com uma seção muito interessante, a de “Essentials”. Já estava em um momento de busca por peças essenciais para o meu guarda roupa, mas depois do workshop ficou ainda mais claro a necessidade de termos determinadas peças. Adorei a lista do Net-a-porter e fiz a minha seleção dentre as opções que eles disponibilizam. Descobri que a Miu Miu é minha alma gêmea. Triste, pois sei lá eu quando eu vou poder adquirir um suéter de 485 dólares… Mas, enquanto compramos as versões de 49,90 da Zara, vale usar essa listinha como referência.

#1 - Shirt: camisa de crepe de seda, T by Alexander Wang

#2 – Knits: suéter de cashmere e seda, Miu Miu

#3 – Jeans: bootcut, Citizens of Humanity

#4 – Leather jacket: Theory

#5 – Classic bag: Proenza Schouler

#6 – Flats: couro metalizado, Chloé

#7 – The Blazer: de lã, Stella Mccartney

#8 – The Trench: algodão acetinado, Burberry

#9 – Jersey basics: I) regata preta, T by Alexander Wang; II) vestido, Thakoon Addition

#10 – The Underpinning: seria a ‘base’ da roupa, lingerie e camisetes, mas eu não curti nada do site. O meu essential nesse caso seriam aqueles shortinhos que ajudam pra caramba quando o vestido/saia são de um tecido muito fino e marcam até…. mas sem compressão para não marcar as gordurinhas, né!


Theme by Little Town