Eu não tô na Vogue

Posts tagged anel

0 notes &

Detalhes que fazem a diferença

Post mais do que voando porque eu estou CAINDO de sono, mas já estou com uns 4 posts na gaveta, por isso vou colocar pelo menos o look de hoje, né….

Continuo com o meu dilema de fotos, ainda que hoje tenha sido assessorada pela minha lindíssima prima, que é minha nova roommate! Acontece que a foto foi tirada no final do dia, depois de uma noite mal dormida, ida e volta de Manhattan com o metrô lotado, quase 7 horas de aula e a subida de 3 lances de escada com sacolas pesadíssimas de supermercado. Estou parecendo uma louca, mas o que vale na real é só um detalhe…

Hoje estava absolutamente frio, então coloquei meia calça de lã com o jeans por cima, bota e malha de cashmere. Absolutamente boring.

Então, o que a gente faz quando está com um look sem graça? Coloca um acessório bacaninha, que nesse caso é o lenço preso com um anel douradinho. Várias meninas no curso elogiaram e eu ainda descobri que ele estava exatamente no meu balance point (conteúdo para um post inteiro… aguardem!).

Ah, o lenço foi presente da minha prima e eu amei tanto que quero usa-lo todos os dias, tipo pra sempre. 

Mas, a peça mais baphônica do look (e possivelmente do meu armário inteiro) é o casaco mescla com essa gola/capuz gigante. Ele dá um up instantâneo em qualquer roupa (mas tem dilemas com peças pretas, que acabam ficando meio brancas depois de se aproximarem dele).

Casaco Zara (antiiiigo)

Cashmere presente do paps

Lenço presente da primoca

Jeans GAP

Bota Arezzo

Filed under NY inverno casaco Lenço anel cashmere cinza jeans bota

2 notes &

(sem) cores

Amanhã é o terceiro dia do meu workshop com as meninas da Oficina de Estilo, e o legal do curso é perceber melhor o seu estilo e o seu guarda roupa. Dessa maneira, você cria uma consciência na hora de se vestir que consegue mostrar exatamente aquilo que você quer passar para os outros. Com os exercícios é possível perceber coisas que nem imaginávamos. Eu achava que já tinha super consciência do meu modo de me vestir, mas eis que a última lição de casa me revela uma interessante surpresa.

Tínhamos que colocar em prática o que foi visto na última aula: cores. Durante a aula recebemos uma palheta com as cores que realçam a nossa coloração de pele, que já que não temos como mudar (a não ser que você seja o Michael Jackson ou a Donatela Versace), deve trabalhar a nosso favor. É impressionante como as cores realmente têm o poder de transformar uma pessoa!

Anyway, cheguei em casa com a minha cartelinha repleta de cores bonitas e comecei a procurar peças para compor os 3 looks da lição. Surpresa: eu ao tenho roupas coloridas! Na verdade, eu só tinha uma blusa que estava na cor da cartela, que por acaso era a que eu estava vestindo. Aliás, não é que eu não tenha nada colorido, eu não tenho é variedade de cores no armário. Comecei a reparar que tenho muita coisa azul, preto e algumas outras cores perdidas que não estão na cartela. Mas, como a Fê disse, ninguém precisa cortar os pulsos, é só roupa, por isso fiz o que pude com as peças disponíveis.

Ah, um dos meus objetivos é diferenciar o meu modo de me vestir para o trabalho e para lazer. Ok, eu trabalho em agência e não existe dress code, mas eu sinto que preciso um pouco disso. Então, o primeiro look é o que eu usei segunda feira, um pouco mais arrumadinha, de salto (!), e com contrastes de cores.

Já o segundo look é o de hoje, também azul, mas com mistura de estampas para não ficar totalmente boring. A regata de cisnes já é meio velhinha e eu uso super pouco, mas acho que fica bem bacana com a camisa listrada. O toque de cor fica por conta da sapatilha rosa e outros detalhes, como os brincos, anéis e relógio, dão uma outra cara para esse momento tão azulado.

Aliás, adoro colocar esse brincão com roupas simples, fica o perfeito “hi-lo” (odeio esses nomes, mas ok). Outro dia foi engraçado que uma vendedora ficou me olhando vidrada e veio elogiar o brinco, quando eu falei que era da Accessorize ela até voltou a respirar, pois tinha achado que era ‘de verdade’. Hahahaha! Até comecei a ficar com um medinho de usá-lo, vai que um ladrão também acha que é de brilhantes, né? Mas hoje esqueci desse fato e adorei o contraste.

Bueno, amanhã tem aula de novo e vamos ver um pouco sobre silhuetas. Estou super ansiosa, pois acho que vai ser bem esclarecedor pra mim. Depois eu conto como foi!  ;)

Outfit #1

Blusa Zara

Calça Iódice

Colar esqueci o nome da marca!

Sapato Arezzo

Outfit #2

Regata Salinas

Camisa Le Lis Blanc

Jeans Armani Exchange

Brinco Accessorize

Anel feirinha em Barcelona

Relógio Esprit

Bolsa Gap

Sapatilha Arezzo

Filed under cor azul Oficina de estilo jeans salto camisa regata preto sapatilha brinco anel

0 notes &

Basicamente listrada (e laranja)

Noite de insônia, mas who cares? Me arrastei pra fora Saí da cama já com uma peça em mente: a blusa listrada. Depois de ter perdido um filme da Mostra (Internacional de Cinema de SP que eu aguardo ansiosamente o ano inteiro) por culpa de um trânsito infernal, eu cheguei no shopping e nem fui encontrar a amiga e o namorado que já estavam há milênios me esperando, entrei na Zara. Eu juro que alguém deveria fazer uma dissertação de Mestrado sobre o impacto dessa loja em uma mulher. Todo meu ódio e vontade de esganar qualquer um passaram rapidamente. Já peguei meia dúzia de blusas e fui provar porque o povo realmente estava me esperando (e com fome), mas eles me conhecem tão bem que foram direto pro provador me procurar, lindinhos! hahahaha… Blá, blá, blá, fiquei com a camiseta listrada, que já estava há décadas enrolando pra comprar. 

Tenho alguns dilemas com listras (sempre li que elas engordam), mas estava sentindo falta de alguma peça assim para combinar com outras peças de flores e pois que habitam meu guarda roupa. Sim, por que as listras são a melhor coisa do mundo para um mix de estampas, já que elas vão com tudo! Enfim, depois de muita relutância, aí está ela. E num outro básico: laranja. Sim, eu acho laranja uma cor básica e não só porque ela é “a cor do verão”, nosso caso de amor já é antigo. Começou quando comprei essa bolsa aí da foto. Já tinha umas 3 bolsas da Longchamp (super francesa e acessível quando comprada na gringolândia) de cores básicas, mas queria mais porque elas são muito boas MESMO. As cores dela variam conforme a estação e encontramos (eu e Bá) essa aí quando fomos visitar o meu namorado que morava em Lisboa (ah, era verão, por isso a história das estações). Ela acabou se tornando um coringa na minha vida porque consegue dar uma cor, um up, um ar de ousadia e etc a qualquer look! Love it.

Mas posso falar qual é o detalhe preferido do look? O anel fazendo as vezes de nó na camiseta! Tinha visto no Oficina de Estilo para usar um anel para prender lenços, mas tive uma luz e resolvi tentar prender a blusa. E não é que deu super certo? E a sapatilha rosa completou o pantone da alegria de hoje. Não se de onde surgiu tanta alegria depois da noite uó que tive, mas ela ta aí e é isso que importa (ouviu, universo, não estou reclamando, só comentando).

Camiseta Zara

Saia Zara

Colar feirinha do Bixiga

Óculos Ray Ban

Bolsa Longchamp

Sapatilha Arezzo

E o anel… não lembro!

Filed under camiseta laranja azul saia colar Sapatilha anel listras óculos