Eu não tô na Vogue

Posts tagged Calça preta

0 notes &

Sonho realizado

O cachorrão voltou! Essa semana foi aniversário do meu pai, então lá vai o povo se arrumar em plena segundona! Friorenta que sou, escalei o cachorrão para me acompanhar no evento. Sabe quando você tem vontade de se vestir todo dia com a mesma roupa de tão bem que está se sentindo com ela? Pois bem, é o caso desse singelo look. Comprei a blusinha amarela na segunda mesmo e já queria usar no jantar. Como ela é super simples (de algodão, manga 3/4, gola redonda) resolvi dar um pouco de glamour com o casaco. Para não escapar muito da cartela de cores veio o colar dourado-velho e o batom meio vinho (que não dá pra ver muito bem na foto). Calça preta e loafer preto para completar!

                     

Deixa eu fazer uma confissão pra vocês, eu sonhava com um casaco desses. Procurei muito em NY, mas não achei, pois as lojas já estavam com coleção de primavera, e nunca esperei encontrar um por aqui. Fiquei namorando ele na Zara por alguns dias (coisa perigosa de se fazer considerando que as coisas lá evaporam das araras) e, incentivada pelo namorado que passou por um breve surto de consumismo, comprei uma versão mais comprida da seção Kids. Quando cheguei em casa, o bendito estava manchado! Ódio mortal, mas achei que era um sinal divino de que eu nunca iria usa-lo. Teimosia pouca é bobagem, por isso acabei decidindo trocar a versão kids pelo de “adulto”, com as mangas 3/4 e mais curto. E não é que o danado me surpreendeu? Estou usando-o (e amando-o) pra caramba e sinto que foi um bom investimento. Aliás, tenho sentido muito isso ultimamente, como eu compro menos coisas, acabo adquirindo apenas aquilo que eu quero muito, depois de pensar muito e ter certeza de que vou usar de mil maneiras. Juro, a sensação é tão melhor do que comprar tudo por impulso! Uma sensação de que estou comprando “certo” e fazendo meu dinheiro valer alguma coisa, sabe? Affe, agora eu vou encerrar meu “testemunho” porque já to me sentindo aquelas pessoas que ficam tentando converter os outros para a sua religião. Eu hein! Hahaha…

Blusa TVZ

Calça Iódice

Casaco Zara

Loafer Steve Madden

Filed under casaco pelo Calça preta amarelo consciência Compras

1 note &

Alongue-se!

O look de “hoje” é na verdade de quinta feira passada, dia que fui ao Bride Style (assunto do próximo post!). Ele, na verdade, foi pensado com um macacão + salto, mas, como ia sair de casa de manhã e voltar sabe-se-lá que horas, adaptei-o às andanças do dia. Essa roupa ficou muito interessante pois agrega diversos efeitos alongadores, como as listras verticais, cintura alta e a terceira peça, mas vamos explica-los um por um.

 

Começamos com a base, pode ser? Como eu disse, eu havia pensado em usar essa roupa com um macacão preto justamente para que quando eu colocasse a blusa curta ele ficasse com efeito de calça de cintura alta, o que faz as pernas parecerem mais longas. Acontece que meu macacão está muito comprido, e eu realmente precisava de uma sapatilha nesse dia, então, adaptemos! Coloquei a calça e a regatinha pretas, para que não tivesse muito contraste, e elas serviram muito bem de base-efeito-cintura-alta para a blusinha curta.

Explicado isso, vamos à blusinha curta. Ela já havia aparecido por aqui sendo usada com a saia de cintura alta, mas eu realmente queria experimenta-la com calças, e gostei bastante do resultado. Mas, além de ser curtinha e ajudar a alongar as pernitchas, ela tem as listras verticais. Essas família de listras é a melhor amiga das baixinhas e de quem quer disfarçar as regiões que são mais pesadas visualmente (pode ser o quadril, braços, pernas, ou qualquer outra parte que você sente que é a mais larga no seu corpo). Como a minha região de peso visual é o quadril eu geralmente uso listras horizontais na parte de cima para equilibrar, mas, a intenção do dia não era equilibrar, e sim alongar, por isso: listras verticais em dobro! Como tenho tido muita vontade de misturar estampas, eu resolvi complementar a blusinha com um blazer que tem um listrado mais leve, e eis que temos nosso próximo efeito alongador: a terceira peça.

Acho que um dos motivos de eu amar tanto o frio é a possibilidade de usar a terceira peça sem medo de ser feliz! Blazers, cardigans e casacos em geral, quando usados abertos, formam uma linha vertical no centro do corpo, o que emagrece e alonga. Nesse caso, o blazer com listras verticais é a peça mais perfeita do mundo! Ah, listras verticais também expressam força e frieza (ideal para dias em que é preciso estar poderosa, tipo reunião com cliente/chefe chato), mas reparem que o final arredondado do blazer lhe dá uma leveza em meio à tantas listras…

Para fechar, minha bolsa amarela, só porque de vez em quando eu cismo que amarelo (ou laranja) combina com tudo! ;)

 

Blusa Forever 21

Regata H&M

Blazer Zara Kids

Calça Levi’s

Sapatilha Urban Outfitters

Óculos Vera Wang

Bolsa H&M

Filed under dica de consultora alongar listras terceira peça blazer Calça preta óculos

8 notes &

Colaboração (em dupla) do dia: Bia e Débora Andreucci

Hoje rola uma participação mais do que incrível por aqui… a Bia e a Débora Andreucci que, além de serem gêmeas, têm um estilo (ou dois?) muuuuito bacana! Conheci as duas em um aniversário de uma amiga em comum (na verdade trabalhava na mesma agência que a Bia mil anos atrás, mas nunca tínhamos nos falado) e encho o saco delas desde então para que elas colaborassem com o Eu não tô na vogue. Ontem, elas aproveitaram a ida ao São Paulo Fashion Week e mandaram seus looks. A Bia arrasou na camisa transparente com um nó (será mania de Beatriz?) e a Débora na saia longa bordô: mais trendy que essa dupla impossível! A seguir, confiram as fotinhos e a dica de ouro que elas mandaram.

Nós fomos ontem ao SPFW assistir ao desfile da Cori, e lá é aquela coisa, todo mundo escolhe a melhor roupa do armário e se monta toda, para ver e ser vista. Então o desafio foi como escolher uma roupa mais arrumada do nosso super armário moderno (risos!) sem parecer uma árvore de natal. E está ai um resultado e uma dica bacana, não tente juntar tudo que você tem de legal em um look só, para não errar use aquela peça que você está acostumada a usar no dia a dia e incremente com poucos acessórios, se quiser pode fazer um charme com um batom legal ou um nó na camisa ;)

Bia Andreucci 

Blusa H&M

 Calça não lembro

Bota Modateca

Anéis Urban Outfitters

Bolsa Longchamp

Dé Andreucci

Blusa Animale

Saia American Apparel

Sandália New Order

Colar Complot

Bolsa H&M

Ah, não podia deixar de falar que a dupla (junto com a irmã mais velha delas) é responsável pela Inspiration Page, lá no Facebook. Lá é possível encontrar milhares de imagens para inspirar seu estilo, sua casa… enfim, inspirações de todos os gêneros! Sempre tem muita novidade e coisa bacana, super vale o “like” :)

Filed under colaboração camisa transparente Calça preta bota saia rasteira colar

7 notes &

Black transparência

Estou apaixonada por transparências! Já faz um tempinho, mas só agora adquiri algumas peças transparentes, então quero usá-las os tempo todo! Aliás, ainda não encontrei a peça que mais desejo no momento: a saia longa transparente com o forro mais curto… Se alguém souber onde tem, me conta please?

Enfim, a escolhida de hoje é a camiseta de algodão super fininho da American Apparel (comprei a preta e a branca de tanto amor). Obviamente, para a versão “trabalho” ela exige uma camisete por baixo, super desnecessário ficar se mostrando em um ambiente em que você deve chamar atenção por outros motivos que o seu corpo, né?


Ia até colocar um super colarzão, mas resolvi que queria usar lenço, então fui em busca de um… Achei todos muito coloridos, então peguei esse meio japa (que meu pai provavelmente trouxe do Japão mais de uma década atrás) que foi o mais recente achado lá em casa. Como amarrado ficou muito estranho, resolvi colocar o broche para prendê-lo e adorei!


Russian Red na boca para quebrar total o all black e… pruento! Look bom para trabalhar e para ir jantar com o paps à noite! :)


Camiseta American Apparel

Camisete Trifil

Calça Iódice

Colar feirinha San Telmo Buenos Aires

Lenço origem indefinida

Broche Accessorize

Óculos Ray Ban

Batom Russian Red da MAC

Sapatilha Wishin

Filed under transparente Calça preta Lenço broche Sapatilha

5 notes &

Rapidinhoooo!

Post mais do que voando só porque eu estou com muito peso na consciência de não ter publicado nada nos últimos dias!

O look todo preto e branco com um detalhe vermelho foi pensado rapidamente ontem à noite, quando eu decidi que queria usar essa blusa branca, que eu comprei em Buenos Aires e AMO! Pensei que, para não ficar tããão sóbrio, seria legal colocar um sapato vermelho e pensei na hora nesse de salto da New Order e fui dormir com isso na cabeça.

Acontece que, depois de tirar a foto e tomar café, começou a chover horrores e eu não estava nem um pouco afim de molhar meu sapatinho de camurça pelas calçadas de Sampa! Então, o sapato glamour foi substituído por uma sapatilha glamour, vermelha de glitter. Como a essa altura eu já estava atrasada, não rolou tirar foto dela, mas o sapato é mais bonito mesmo… 

(foto olhando pra baixo pra disfarçar a cara de sono)

Detalhe: estou com a barra da calça dobrada, o que é um “crime” para o meu tipo de corpo, mas eu acho lindo, adoro e não estou nem aí. Sempre me preocupo muito com essa questão da silhueta e tal, mas tem dias que o que é proibido parece tão mais legal do que o que é permitido… Então, se eu visto e me sinto bem isso com certeza vai se refletir no meu ânimo e ninguém não vai nem reparar. Aliás, você já percebeu que o que te incomoda nem sempre incomoda, ou sequer é visto, pelas outra pessoas? (isso que dá fazer análise logo cedo, filosofias durante o dia)

Blusa A.Y. Not Dead (argentina)

Calça Levi’s

Echarpe presente

Sapato New Order

Filed under Calça preta ECHARPE salto sapato vermelho pb

0 notes &

Look do “tcc”

Quinta feira passada acabou o workshop da Oficina de Estilo! Pois é, muito triste, mas com muuuuitos resultados positivos. No primeiro dia, tivemos que dizer rapidamente quem éramos, e, para fechar, tivemos que nos reapresentar. Isso porque ninguém ali saiu igual ao que entrou, eram todas novas mulheres! Enfim, dessa vez tinha que fazer um ppt e montar três looks conscientes, explicando o por que de cada um com base naquilo que vimos nas semanas anteriores (tratei logo de apelidar a apresentação de tcc).

O look da foto foi o meu preferido, pois misturou as listras (que são minha mais recente paixão), com o lenço (que já havia definido como signature look), maxi colar e a parte de baixo neutra. Como a regata é bem grande, coloquei para dentro para não criar uma linha horizontal na altura do quadril, parte do corpo que eu mais procuro disfarçar desde sempre.

Eu amo esse lenço com colar por cima e, modéstia à parte, me orgulho muito dessa ‘invenção’. Óbvio que eu não devo ser a única pessoa do mundo que usa o lenço com colar desse jeito, mas como eu nunca vi em nenhum lugar, considero sim uma marca registrada minha.

A foto está uó, pois fiz os looks do tcc na madrugada de quarta para quinta feira passada. Mas curti tanto (e até recebi elogio da prof) que vim trabalhar com ele na sexta. Fiquei com preguiça de tirar foto de manhã, por isso vai a foto da madruga mesmo. =)

Regata e lenço Têca

Calça Levi’s

Colar Accessorize

Rasteira Arezzo

É tão legal você sair de casa se sentindo super bem, né? 

Filed under Calça preta Lenço colar pérolas regata rasteira oficina de estilo

1 note &

Semana P&B

Impressionante como essa semana eu só vesti roupas pretas e brancas! Vou dar um google pra ver se significa alguma coisa, hahaha… Depois vou remontar os looks de ontem e segunda para vocês sentirem a vibe acromática!

Hoje, look p&b + transparência. Estava vendo sobre transparências em algum blog e lembrei dessa blusa, linda-maravilhosa, que fazia um tempão que não usava. Combinada com a calça preta, sapatilha metalizada (que não chama muita atenção, portanto não atrai toda a atenção para baixo, o que só achata #ficadica) e um colar bacaninha (para chamar a atenção para o rosto) fica um look bom até para os trabalhos menos causais.

Detalhe: nossa árvore de Natal, que é composta não por enfeites, mas por fotos. Créditos à mamãe Mischiatti e, pelo que eu me lembre, à tia “pre”(dileta). ;)

Blusa Zara

Regata preta H&M

Calça Levi’s

Colar Bohm (marca de NY baphooo)

Óculos Vera Wang

Bolsa Longchamp

Sapatilha Anacapri

Filed under transparente pb Calça preta óculos colar

3 notes &

Packing up!

Hoje não tem look porque eu estou absolutamente acabada! Cheguei ontem super tarde do curso (que foi super bacana, mas depois eu conto mais) e fui fechar a mala. Depois das roupas e acessórios, fui para aqueles detalhes, tipo documentos e eis que descubro que não tenho ideia de onde estava meu passaporte. Yay!!! Revirei todas as gavetas e caixas do meu quarto e nada. Desespero total = noite mal dormida. Hoje, na hora do almoço, minha mãe armou uma força tarefa com a Andrea, que trabalha lá em casa, e elas acharam! Ufa!

Dramas à parte, vamos aos comentários sobre a mala. Eu já tive uma fase na vida em que levava malas gigantes para viagens de 3 dias, mas depois de morar em Paris e ter que viajar sem despachar mala para não gastar dinheiro você aprende a levar apenas o necessário. Claro que no meio desse processo eu acabei tendo viagens em que levei coisas de menos, como quando fui pra Bélgica e morri de frio durante 2 dias, mas ok, trauma superado.

Para esses 4 dias em Buenos Aires, eu resolvi organizar as coisas de um jeito “novo” (pra mim, pelo menos). Separei 2 partes de baixo (um shorts e uma saia) e 3 blusas para cada uma delas. Todas as blusas combinam também com uma calça preta e uma jeans que também estão ali caso o tempo fique de mau humor. Peguei também 3 vestidos (porque um domingo em Bs As passeando por San Telmo tem muita cara de vestidinho fofo), sendo um deles para sair à noite.

 

Tive um pouco de dilemas com os sapatos, pois tenho muitos sapatos lindos, mas que me machucam horrores, o que é péssimo para turistar pelo mundo… Então, ficamos com 2 sapatilhas (que combinam com todas as roupas), uma rasteira e um tênis. Para sair à noite, peguei um salto, que fica ótimo com o vestido e dá um up se o look for calça e blusinha.

Estou levando também 3 bolsas: uma gigante, uma grande e uma para noite.

Para finalizar, os acessórios. Peguei dois lenços, um chapéu, um colar e o trio de pulseiras. Todos eles podem mudar completamente qualquer roupa, o que é ótimo para as fotos, que, como diz uma amiga, ficarão para a posteridade.

É isso! Bom feriado para todos e até semana que vem! ;)

Filed under mala saia Calça preta vestido jeans shorts Lenço Sapatilha salto colar Pulseiras tênis rasteira

13 notes &

[Sessão desabafo]

Devo admitir que tenho andado bem desanimada com muitas coisas ultimamente, inclusive com o blog. É engraçado, eu fico vendo essas blogueiras magras e vestidas com peças que custam mais do que eu ganho em um mês e me sinto meio boba. Não estou fazendo drama não. Vejo looks incríveis, com fotos maravilhosas, dignas de páginas da Vogue… aham, e nesses breves momentos eu me esqueço que o objetivo do meu blog é justamente o oposto de tudo isso! Impressionante como o mundo da moda tem esse poder de te fazer desejar e querer ter/ ser tudo aquilo que você não tem/não é. O mais irônico disso tudo é que os blogs deveriam justamente mostrar coisas diferentes das revistas, que supostamente servem apenas de inspiração, mas essas meninas se tornam cada vez mais seres distantes da realidade, assim como as modelos profissionais. Sendo assim, hoje eu vou mostrar meu lado mais humano e bobo para vocês não se esquecerem de que aqui tudo é permitido, pois esse espaço é para pessoas normais.

Minhas fotos são geralmente tiradas na varanda do meu apartamento com a ajuda de ninguém menos que: ninguém. Exatamente, somos apenas eu, minha câmera e o tripé que a segura. (Na verdade, agora moram algumas pessoas em um prédio novo na frente e eu me sinto meio vigiada de vez em quando, ou seja, mais uma vez, eu me sinto besta! Por isso, todas que vivem me dizendo que têm vergonha de tirar uma foto pra me mandar, saibam que eu pago um mico diariamente para alimentar isso aqui preciso de companhia!) O mais mágico da minha nova câmera é que ela tira até 10 fotos quando você programa o timer, o que geralmente rende 57 fotos ridículas e 3 boas. A seguir vocês poderão ver as que eu considerei mais engraçadas de hoje, que foi um dia particularmente difícil, pois a varanda está em obras de Natal e tem caixas e coisas para todos os lados.

Na boa, o look de hoje nem tem nada demais e depois de tudo isso eu fiquei com um pouco de preguiça de inventar uma história pra ele! Então, espero que vocês se divirtam com as fotos tanto quanto eu me divirto ao tirá-las. 

Acabei de reparar que eu apaguei as fotos direto no chip da câmera, por isso só restaram essas que estão “ok”, mas preciso ilustrar o texto, portanto serão elas mesmo! 

PS: rápido só para o lenço amarrado na bolsa! Achei que as bolinhas da blusa precisavam de um toque floral de alguma maneira… ;)

Blusa Zara

Calça Iódice

Bolsa Accessorize

Lenço do fundo do baú

Sapato Arezzo

Filed under Auto Estima desabafo mico bolinhas Lenço Calça preta

3 notes &

Enquanto não chega no Brasil…

Vi outro dia em um blog americano o tal do mullet dress e fiquei doida por um. A tendência ainda não chegou ao Brasil e eu não tenho uma costureira de confiança para mandar fazer, então, fico aguardando ansiosamente até o pessoal da Zara decidir que esse modelito tem que chegar nas lojas daqui. Mas lembrei que mamãe trouxe uma blusinha nesse estilo dos EUA e estava à procura dela até que a encontrei hoje de manhã enquanto eu vasculhava o guarda roupa alheio (pois o meu está inteiro em cima da minha cama por causa da limpeza que resolvi fazer essa semana). Se eu tivesse uma calça jeans escuro bem justinha, meio skinny, ficaria incrível, mas a minha realidade é a de pessoas que NÃO devem usar skinny, portanto, peguei a calça mais reta possível para não brigar muito com o mullet da blusa.

Como a blusa é dessa corzinha bem sem graça, acessórios nela! Misturinha de colares, esse magnífico de borboleta e o de “confeti” , que achei arrumando o armário (foi presente de aniversário de uma amiga milênios atrás, quando ainda fazia faculdade de moda!). Como ainda achei que estava sem graça, fui atrás de um lenço para amarrar na cabeça, mas acabei ficando com essa faixa turbantinho, uma das minhas poucas aquisições no surtante Spitalfields Market de Londres (porque o banco resolveu bloquear meu cartão de saque por dois dias enquanto estava lá). As coisas já estavam na bolsa, daí ficou ela mesma, e a sapatilha toda furada já que eu não tenho nenhuma rasteira (que dó!) para meus pés aguentarem esse calorão…

Blusa H&M

Calça Levi’s

Colares Accessorize

Turbante Spitalfields Market em Londres

Óculos Ray Ban

Bolsa Longchamp

Sapatilha Iódice

Filed under Calça preta regata mullet dress turbante colar Sapatilha óculos laranja dourado