Eu não tô na Vogue

Posts tagged óculos

0 notes &

De dia e de noite

Raramente eu coloco looks de balada por aqui, né? Acontece que eu sou uma perfeita velha, que prefere mil vezes receber os amigos no conforto da minha residência do que sair  para ouvir música alta. Mas, eventualmente eu e o namorado temos algum evento… Sábado íamos a um festival de bandas no Cine Joia, só que eu ia sair de casa às duas da tarde para ir a um bazar na casa de uma amiga e depois iria direto para lá. Então, do que precisamos? De uma roupa que dure o dia todo e seja arrumadinha pra balada. Apliquei meu truque favorito: vestido que vira saia. Coloquei uma blusa de manga comprida por cima, dei um nó básico para encurta-la e misturei uns colares. O truque do vestido também ajuda a alongar, já que da cintura pra baixo está tudo preto e sem contrastes. Para acompanhar a temperatura, o cachorrão e para esconder a cara de resfriado, óculos escuro (que obviamente ficou na bolsa no momento da balada).

Vestido Le Lis Blanc

Camiseta Zara

Casaco Zara

Bota Schutz

Colares não lembro!

Óculos Urban Outfitters

——————————

Queria aproveitar o post para dizer que o blog está passando por umas reformulações e, na verdade, minha rotina está passando por muitas mudanças, por isso muitas vezes acabo levando muito tempo para publicar alguma coisa por aqui. Mas com o novo layout, que está sendo produzido, virá também uma agenda de posts! Em breve eu conto mais coisas, mas por enquanto eu só queria agradecer quem visita esse espaço e pedir um pouquinho de compreensão pela eventual ausência de posts. 

:)

Filed under vestido casaco pelo óculos colar bota

1 note &

Alongue-se!

O look de “hoje” é na verdade de quinta feira passada, dia que fui ao Bride Style (assunto do próximo post!). Ele, na verdade, foi pensado com um macacão + salto, mas, como ia sair de casa de manhã e voltar sabe-se-lá que horas, adaptei-o às andanças do dia. Essa roupa ficou muito interessante pois agrega diversos efeitos alongadores, como as listras verticais, cintura alta e a terceira peça, mas vamos explica-los um por um.

 

Começamos com a base, pode ser? Como eu disse, eu havia pensado em usar essa roupa com um macacão preto justamente para que quando eu colocasse a blusa curta ele ficasse com efeito de calça de cintura alta, o que faz as pernas parecerem mais longas. Acontece que meu macacão está muito comprido, e eu realmente precisava de uma sapatilha nesse dia, então, adaptemos! Coloquei a calça e a regatinha pretas, para que não tivesse muito contraste, e elas serviram muito bem de base-efeito-cintura-alta para a blusinha curta.

Explicado isso, vamos à blusinha curta. Ela já havia aparecido por aqui sendo usada com a saia de cintura alta, mas eu realmente queria experimenta-la com calças, e gostei bastante do resultado. Mas, além de ser curtinha e ajudar a alongar as pernitchas, ela tem as listras verticais. Essas família de listras é a melhor amiga das baixinhas e de quem quer disfarçar as regiões que são mais pesadas visualmente (pode ser o quadril, braços, pernas, ou qualquer outra parte que você sente que é a mais larga no seu corpo). Como a minha região de peso visual é o quadril eu geralmente uso listras horizontais na parte de cima para equilibrar, mas, a intenção do dia não era equilibrar, e sim alongar, por isso: listras verticais em dobro! Como tenho tido muita vontade de misturar estampas, eu resolvi complementar a blusinha com um blazer que tem um listrado mais leve, e eis que temos nosso próximo efeito alongador: a terceira peça.

Acho que um dos motivos de eu amar tanto o frio é a possibilidade de usar a terceira peça sem medo de ser feliz! Blazers, cardigans e casacos em geral, quando usados abertos, formam uma linha vertical no centro do corpo, o que emagrece e alonga. Nesse caso, o blazer com listras verticais é a peça mais perfeita do mundo! Ah, listras verticais também expressam força e frieza (ideal para dias em que é preciso estar poderosa, tipo reunião com cliente/chefe chato), mas reparem que o final arredondado do blazer lhe dá uma leveza em meio à tantas listras…

Para fechar, minha bolsa amarela, só porque de vez em quando eu cismo que amarelo (ou laranja) combina com tudo! ;)

 

Blusa Forever 21

Regata H&M

Blazer Zara Kids

Calça Levi’s

Sapatilha Urban Outfitters

Óculos Vera Wang

Bolsa H&M

Filed under dica de consultora alongar listras terceira peça blazer Calça preta óculos

0 notes &

Retomando a vida…

Já faz quase duas semanas que voltei de NY, então chega de preguiça, né meu povo? De volta aos dias com looks (com roupas novas)!

Agora que sou uma pessoa sem carro preciso pensar em um detalhe crucial antes de sair de minha residência: o sapato. Eu sei que muita gente vive sem carro, mas eu, por sorte, sempre tive algum disponível na garagem por isso essa é a primeira vez que eu enfrento São Paulo sem rodas. E, diferentemente de NY ou Paris, Sampa não foi planejada para quem não tem carro, o que significa andar muito até achar um ponto de ônibus ou uma estação de metrô (estou evitando pegar taxi para não me acomodar). Abracei o desafio da mobilidade, assim como a minha amiga Raquel Renovatto, e vamos que vamos! Mas, como eu ainda sou nova nesse negócio, hoje arrisquei meus calcanhares usando meu novo loafer. O laranja da Arezzo machuca muito, mas seu irmão americano não me decepcionou e acabou de se tornar uma boa opção no meu guarda roupa.

Vamos ao resto do outfit… A camisa sem mangas listrada de roxo e vermelho foi uma compra arriscada porque depois de dar o nó ela fica super curta, mas eu tinha gostado muito, ela custava 15 dólares e era uma das poucas peças da Forever 21 que é 100% algodão (ao invés de plástico). Uma boa solução que eu encontrei para não ficar com a barriga de fora é usa-la com peças de cintura alta, que é o caso dessa saia. 

E a bolsa amarela (minha nova queridinha) deu uma luz ao visual nesse dia (que começou) tão ensolarado! 

Camisa Forever 21

Saia Aritzia

Pulseiras: trança feirinha de San Telmo (Buenos Aires) e a de seda preta é Marina Pecoraro (aquela que eu falei no post sobre compras em NY!)

Colar eu não lembro!

Óculos Beacon’s closet

Bolsa H&M

Loafer Steve Madden

Filed under loafer saia camisa listras óculos amarelo preto

0 notes &

Sim, calor assim

Hoje foi praticamente um dia de verão! Com direito a termômetro marcando 82 Farenheit (aproximadamente 27 graus!)

De manhã fui à lavanderia e já deu pra sentir que hoje, definitivamente, não precisava de meia calça pra sair de casa! Então, jeans e regata (nova!). Passei o dia assim mesmo, sem jaqueta nem nada! Fui dar uma volta pelo SoHo e foi uma delícia… Não estava muito no clima de fotos, então só tirei essas no provador da Topshop (que aliás, achei péssima: peças de baixa qualidade e preço exorbitante quando comparada com Forever 21 e H&M).

A regata tem um leve mullet e estampa meio étnica. Essas estampas já invadiram a primavera e devem durar fácil até o verão, porque estão por todos os lados! Mas isso é assunto para um próximo post, que eu juro que vou fazer antes de ir embora, com todas as tendências que tenho visto pelas ruas da cidade da maçã. :)

(detalhe do broche encontrado no dia de compras vintage por Williamsburg)

(óculos gatinho e batom russian red, companheiro inseparável)

Regata Urban Outfitters

Jeans Gap

Broche Amarcord Vintage

Óculos Beancon’s Closet

Rasteira Arezzo

*Acabo de descobrir pelo Google que hoje (20/03) é o primeiro dia de primavera! 

 

Portanto, mais dias ensolarados pela frente… Ótimo, pois vou poder começar a usar minhas comprinhas! rs

Filed under jeans primavera NY regata broche óculos batom

1 note &

Mullet dress, versão calor

Continuo na saga dos vestidos para enfrentar o calorão de SP. Não poderia deixar de fora meu queridíssimo: mullet dress! Outro dia coloquei o look inverno e hoje ele tem a chance de ver a luz do sol.

Hoje dá pra ver melhor como eu deixo ele ainda mais “mullet” puxando mais  tecido na parte da frente, por cima do cinto. Aliás, o tecido puxadinho por cima do cinto foi um dos truques para equilibrar medidas que eu aprendi no workshop com a Oficina de Estilo. Com o tecido mais folgadinho na parte de cima, o cinto não quebra a silhueta na cintura, então compensa o volume do quadril.


Já que falei do workshop, preciso contar que hoje teremos a 7a etapa! Eram apenas 6 etapas no combinado, mas “ganhamos” mais um encontrinho para dar um feedback. Super cool!

Voltando ao look, escolhi combinar o vestido preto com o loafer laranja, que é meu outro queridíssimo do momento. Só tem um problema: ele é inteiro de camurça, por isso, provavelmente o sapato que eu tenho que menos pode molhar, mas ele tem alguma conexão divina com os céus que basta eu pensar em coloca-lo, o mundo despenca! (Yep, enquanto eu escrevia isso ouvi um trovão assustador, deve ter sido uma confirmação divina.) No primeiro dia foi trágico, mas agora eu já acostumei e deixo ele secando assim que chego em casa, por enquanto ele está inteiro. Acompanhemos.


 

Vestido American Apparel

Cinto Têca

Pulseiras Todo Moda (marca de acessórios argentina)

Óculos Marc Jacobs

Loafer Arezzo

Filed under mullet dress loafer cinto Pulseiras óculos verão

0 notes &

Outfit fofura

Mais um dia tão quente quanto a Zâmbia em sampa, mais um dia de desenterrar vestidos! Hoje foi a vez do vestido gracinha da Hering que as titias me deram de Natal. Apesar de estar fugindo dos looks “fofos” eu não acordei muito inspirada para inovações, ou seja: let’s play it safe com aquilo que já sabemos, né?

Reparem que, assim como o vestido de ontem, ele também tem uma faixa que fica na “cintura alta”, por isso dá uma alongada nas pernocas, o que é excelente para seres de baixíssima estatura, como yo!

Além disso, ele tem uma super cara de lady, então merece acessórios delicados,ou seja: dôrado! (se bem que vou experimentar algum dia com acessórios super pesados pra ver se não rola um contraste bacana… poxa inspiração, só agora você veio?!)

Dois colares que parecem só funcionar quando estão juntos e duas pulseiras que foram o maior achado da vida de Buenos Aires. 

Vestido Hering

Colar de concha Modcloth (e o outro não lembro!)

Pulseiras colorida TodoModa / trançada feirinha de San Telmo

Óculos Vera Wang

Sapatilha Arezzo

Filed under vestido Pulseiras colar óculos Sapatilha verão

0 notes &

Finalmente verão!

Depois do primeiro final de semana mais verão do ano (até agora), uma semaninha quente nos aguarda… Como a chuva também parece ter dado um tempo, é hora de tirar as roupas de calor do fundo do armário (finalmente!). Quer coisa melhor do que um vestido tomara que caia? Esse verde é um dos meus preferidos, comprei por uma bagatela de 12 euros em uma super promoção quando estava em Portugal mil anos atrás. 

O modelo desse vestido, em A, é excelente para dar aquela disfarçada no quadril. Como deixa os ombros de fora, também chama mais atenção para a parte de cima do corpo.  Tô até chocada com as fotos, to parecendo muito mais magra do que de fato estou! Hahahaha… AMEI!

Rasteira dourada, double braceletes e o brinco de pássaros para completar o outfit fresco.

Vestido Zara

Braceletes amiga da mamãe que vende (se alguém quiser, estou planejando uma parceria com ela, me manda um e-mail: eunaotonavogue @ gmail.com)

Brincos Accessorize

Óculos Vera Wang

Rasteira New Order

Filed under vestido brinco Pulseiras rasteira dourado óculos

8 notes &

Semana reencontros

Na terça feira foi dia de reencontrar minhas amiguinhas lindas que fizeram intercâmbio comigo na Austrália (fazia uns 5 anos que não nos víamos), e hoje é a vez das meninas do workshop! Apesar de fazer só um mês que não nos vemos, parece uma eternidade, pois nos acostumamos a ter as quinta feiras preenchidas pelo curso. Hoje vamos fazer um bazar com as peças que retiramos na etapa de limpeza do guarda roupa!

Enfim, título explicado, vamos ao outfit du jour: vestido longo com sobreposição de camiseta de seda. Nossa, escrito ficou chique, né? Mas o look em si também está bacana. Eu não tenho curtido muito meu guarda roupa nos últimos tempos e raramente tenho me orgulhado de um look, mas hoje eu amei! Aliás, até as fotos estão melhores hoje, acho que o óculos de sol me dá mais confiança, sei lá! rs

Bom, como essa camiseta é mais comprida dei um nó para marcar a cintura e deixar o vestido fazendo as vezes de saia, o que dá uma super alongada. Rasteira para agüentar as andanças do dia e trancinhas na peruca para não me irritar no meio do dia. :)

Vestido Costume

Camiseta Zara

Colar não lembro

Óculos Ray Ban

Rasteira Arezzo

Filed under vestido preto camiseta óculos rasteira

5 notes &

Merry x-mas

Como eu ainda não decidi meu outfit para as festas (é, estou um pouco atrasada, já que hoje é dia 24), deixo vocês se inspirarem com o look fofura da nossa colaboradora gringa mais gata da galáxia. Espero que gostem!! 

Feliz Natal a todos! E, eu ainda volto com mais posts antes de 2012…. ;)

Algumas semanas atrás eu comentei com a Be que a musa/deusa Zooey Deschanel estava arrasando no seu novo seriado “New Girl”.
Ela é toda nerdy, nem sabe como lidar com nada romântico, acabou de terminar um namoro e mudou pra um ape com 3 roommates homens.
Ela é muito engraçada, faz vozes estranhas, e os outfits dela rock all the way.
Entrando no espírito natalino por primeira vez em 6 anos tah quente de verdade (olha o aquecimento global)
Achei esse vestidinho pechinchando em West Palm Beach.
Muito lindo todo estampado de cavalinhos, ombros bufantes e a maior graca de todas: a gola peter pan.

Não precisava mais nada pro meu outfit da ceia de natal, mas não posso sair descalca por ai, conforto é sempre número um na lista, adoro pular com a criancada e abrir presentes e fingir que tenho 4 anos, comer muito e muita cafeína pra aguentar até meia-noite.


Adiciona lacinhos pra aumentar o fofura feelings e tcharaaaam
Merry X-mas desde o hemisfério norte!!


Ray Ban frameless medium Aviators
Vestido - Forever 21
Cinto  - Zara
Sapatilha - H&M
Bolsa - Brecho Crossroads San Francisco
Relogio - Fossil
Aneis - Sure~no, Forever 21, Sure~no
Esmalte - Revlon Minthed

Filed under colaboração vestido óculos sapatilha zooey deschanel natal

0 notes &

Ai, que calooor!

Depois de quase ter morrido ontem por estar de calça jeans, hoje não tive dúvida: VESTIDO!Como também tem festa da firma vale um vestidinho mais bonitinho, né? Então, a opção foi esse que parece super básico na frente mas tem um decote lindjo nas costas. Como ele é super largo eu sempre uso com cinto ou um lenço amarrado. O lenço de hoje foi esse listrado de branco e turquesa para dar um contraste com o coral. Armário escasso de rasteiras, então vai a Melissa fofinha de lacinhos só para as patinhas não sofrerem tanto dentro de uma sapatilha.

 

Vestido Zoomp

Lenço brechó em Paris

Óculos Ray Ban

Rasteira Melissa

Filed under vestido Lenço rasteira óculos