Eu não tô na Vogue

0 notes &

Como usar: lenço no pescoço

Chega a ser engraçado como algumas frases se repetem quando diz respeito a mulheres e roupas. “Eu não tenho o que vestir”, “Não sei com o que combinar” e “Eu não tenho estilo” são bem comuns, mas cada uma delas mereceria um post completo, por isso, hoje, resolvi abordar mais um desses mistérios: “Acho lindo, mas não sei como usar lenços”. 

Para mim, o lenço é o acessório mais democrático e versátil da estratosfera. Ele pode ser usado na bolsa, no cabelo, na cintura e, obviamente, no pescoço. Selecionei 7 maneiras ultra fáceis e charmosas para ninguém mais dar desculpa de que não sabe como usar! 

O lenço pode ganhar outra cara quando ganha a ajuda desse acessório tão simples: o anel. Esse lenço verde que vocês veem nas primeiras fotos é um quadrado de seda e, nesses dois primeiros casos, está sendo usado dobrado na metade, formando um triângulo. 

1. Colocar o anel em uma das pontas do triângulo.

2. Amarrar as pontas atrás do pescoço.

Pronto: Ajustar a parte da frente do lenço. Eu escondi a ponta para não ficar aparecendo a etiqueta, você pode usar durex para “segurar as pontas”. Tente usar esse estilo “babado” sem o anel, fica lindo também com lenços menores.

1. Agora, vamos inverter o lenço jogando a parte maior para as costas e as pontas para a frente.

2. Basta passar as duas pontas pelo anel e escolher a altura. 

Pronto: Escolha um anel que tenha alguns detalhes, fica parecendo um broche e deixa o visual ainda mais chique.

1. Aqui já não estamos mais trabalhando com o triângulo, você pega só uma ponta do quadrado e passa ao redor do pescoço, deixando- mais curta.

2. Em seguida, você dá um nó e esconde o restinho da ponta embaixo da parte mais longa.

Pronto: Um nó lateral com a ponta longa que cria uma linha vertical e ajuda a fazer o quê, minha gente? Isso mesmo, alongar o seu corpitcho!

1. Esse jeito não requer nenhum acessório a mais, nem muita coordenação motora. Basta dar três nós ao longo do lenço e amarrá-lo na parte de trás do pescoço.

Pronto: Eu sugiro deixar dois nós para um lado e um para o outro, assim fica mais assimétrico e interessante, mas você pode até dar menos nós se quiser.

1. Novamente, lenço quadrado dobrado ao meio formando um triângulo. Coloque o lenço tipo babador.

2. Passe as pontas por trás do pescoço e faça um nó na parte da frente.

Pronto: Você pode deixar o nó aparente ou por baixo da ponta maior, você decide!

1. Colocar o lenço em volta do pescoço.

2. e 3. Dar um nó, esse é o jeito que eu faço, mas qualquer nó serve.

4. Ajustar o nó na altura que você preferir.

1. De novo, colocamos o lenço em volta do pescoço.

2. Dê um nó em uma das pontas.

3. Dê um nó na outra ponta.

Pronto: Mais uma maneira alongadora e boa para o time das “despeitadas” (tipo, eu), pois ele cria volume na região.

Espero que tenham gostado e USEM muitos lenços a partir de agora! Qualquer dúvida, pode perguntar aí nos comentários ou lá na fanpage (vou criar um álbum com modelitos que usam lenço, ok?).

Filed under Como usar Lenço dica de consultora