Eu não tô na Vogue

0 notes &

Coloração pessoal: qual é o seu neutro?

Finalmente o inverno chegou! E com ele, chega também a ausência de cores nas roupas. Deve ter alguma razão psicológica para usarmos mais preto e cinza no frio, mas a minha teoria é que simplesmente é mais fácil. Pensa só, você acorda e não vê o sol brilhando, então, desanimada, vai se vestir e acaba escolhendo preto e cinza só para não destoar da atmosfera acromática. 

Acontece que existe uma maneira muito fácil de substituir o maior neutro de todos os tempos: combinar outros neutros entre si. De acordo com a minha cartela de cores pessoal o meu neutro “ideal” é o verde militar, por isso, praticamente tudo que comprei depois de descobrir isso é desse tom. Então, qual a tática? Combinar uma cor de sua escolha com outros neutros. Semana passada resolvi colocar a blusa mostarda (cor que combina com todos os neutros: cinza, preto, branco, bege…) com o cardigan verde militar e uma calça azul marinho. Para completar o time dos neutros, o trench coat e a sapatilha em tons de bege. O visual fica colorido, mas sem exageros.  

 

A coloração pessoal pode dar muitas ideias ao te mostrar outros neutros além daqueles que já gostamos tanto e você pode, assim como eu, escolher qual é o seu neutro. Para descobrir a sua cartela de cores é preciso fazer um breve teste que definirá se sua pele é mais “quente” ou “fria” e, depois, se você é “primavera”, “verão”, “outono” ou “inverno”. Esse teste pode ser feito por consultoras de imagem ou cabeleireiros visagistas. Ele já está incluído na consultoria completa, mas pode ser feito separadamente, inclusive em grupos de amigas (o que é bem legal, pois é bacana perceber como as cores influenciam cada uma de um jeito diferente).  Caso você tenha interesse em descobrir a sua “estação”, pode entrar em contato comigo pelo e-mail: be.mischiatti@gmail.com, ou pelo telefone: 7656-9434 para ter mais informações. ;)

Filed under neutro cor coloração pessoal dica de consultora