Eu não tô na Vogue

0 notes &

Possibilidades

Yep, ontem foi dia dos namorados e eu, que possuo um, passei só! O namorado resolveu aproveitar a ida profissional a Cannes para tirar férias, então, nada de Dia dos Namorados para moá! Sendo assim, comemoramos uns dias antes, mais precisamente quarta feira passada, com um jantar ótemo!

Enquanto esperava o amore mio vir me buscar, tirei fotos do look no hall de entrada do prédio mesmo. Queria muito mostrar, pois estava com o mesmo vestido que usei em uma festa de 15 anos outro dia (em um look mais arrumadinho). Acho legal essa possibilidade de usar a mesma peça em ocasiões totalmente distintas, essa deveria ser a regra básica para comprar coisas novas: de quantas maneiras diferentes você consegue usa-la?

Aliás, estou lendo um livro incrível, “You are what you wear – what your clothes reveal about you” (em tradução literal: Você é o que você veste – o que suas roupas revelam sobre você), e a autora, que é uma psicóloga que trabalha como consultora de imagem, criou uma regrinha para comprar “melhor”. Ela define 4 áreas: formal, noite, trabalho e final de semana, e, quando vai às compras, uma peça nova deve ser versátil o suficiente para ser usada nas 4. Eu, pessoalmente, acho um pouco difícil adequar a maioria das coisas na área “formal”, mas a dica é bem boa para nos fazer pensar melhor na hora de comprar e controlar os impulsos.

Voltando ao look, para deixa-lo mais casual eu desci do salto,  coloquei um cinto mais pesado e simples, um cardigan preto e o meu novo queridinho: o casaco de pelo (apelidado carinhosamente de cachorrão pela minha mãe). Adorei, pois estou in love também com esse vestido! Um achado na Macy’s: último da sua espécie, em promoção e super dentro da minha cartela de cores. 

             

Vestido BCBG Generation

Cardigan Uniqlo

Cachorrão Casaco Zara

Cinto Macy’s

Bota Schutz

Bolsa Longchamp

E aí, gostaram?

Filed under vestido casaco cardigan bota possibilidades dica de consultora compras